08 abril 2013

A federação do Sr. Nunes, conseguiu destruir o Parazao ..



As semifinais do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013 estão paralisadas por tempo indeterminado. A Federação Paraense de Futebol (FPF) foi notificada oficialmente na madrugada deste sábado da decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flavio Zveiter, que deferiu o pedido de liminar do Santa Cruz de Cuiarana, e assim o Parazão, que teria dois jogos neste fim de semana, não acontece até que sejam julgados em definitivo os processos do Tigre do Salgado.

- A rodada está paralisada. Agora os clubes precisam aguardar o comunicado oficial da Federação, que foi notificada oficialmente pelo STJD – disse o diretor técnico da Federação, Paulo Romano, em contato com o Globo Esporte, da TV Liberal.

Ao GLOBOESPORTE.COM, o vice-presidente da FPF, José Ângelo Miranda, que havia confirmado na sexta-feira que as partidas estavam mantidas, uma vez que a órgão não havia recebido qualquer comunicado oficial do STJD informando a decisão de suspender o Campeonato Paraense, afirmou que o titular da Federação, coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, teria recebido o documento suspendendo a rodada às 2h da madrugada de hoje.
A programação da semifinal da Taça Estado do Pará teria o clássico Remo x Paysandu para este sábado, e Tuna Luso x Paragominas para o domingo.



Entenda o caso

O jogo entre Paysandu e Santa Cruz de Cuiarana, válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense, estava programado para acontecer em Cametá, no Parque do Bacurau. Porém, o laudo do estádio venceu antes da realização da partida, e a Federação Paraense de Futebol transferiu para o Mangueirão 24 horas antes da realização do jogo. Com isso, o Tigre do Salgado não entrou em campo e perdeu por WO.
Desde então, todos os recursos impetrados pelo Santa Cruz-PA, inclusive as liminares que pediam a suspensão da rodada previamente e a anulação do jogo, foram indeferidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA). O advogado do clube interiorano, então, ingressou com outro pedido de liminar. Desta vez no STJD, que acabou acatando e suspendendo, por hora, a competição paraense.

Foto de Marcelo Seabra/ oliberal

Nenhum comentário: