24 outubro 2013

O velho Rogério Ceni em seus melhores momentos contra o Universidad Católica

Ahh.. O futebol e suas inúmeras reviravoltas. Rogério Ceni viveu os últimos meses um inferno sem precedentes, o time caindo pelas tabelas e a proximidade da aposentadoria o tornou um goleiro cabisbaixo ,corcunda , a amargura tomava conta de tudo e todos no Morumbi.

Mas as ultimas semanas foram simplesmente fantásticas , o time recuperado da auto estima engatou uma boa serie de vitorias, o bom saldo causava alivio em todos, embora o penhasco ainda esteja ao alcance dos olhos.

O jogo contra o Católica no Chile foi extremamente intenso e para um senhor de idade, sao emoções nao recomendadas. Jogo que podia ser 6-6 ..7-5.. Sei lá! A verdade que o velho goleiro saiu como o grande nome dentro do relvado, suas defesas causara a eliminação dos locais e uma reviravolta nas redações de jornais,TV,Radios..

E como sempre acontece nessas horas, todos reivindicam uma vaga no selecionado e o adiamento da aposentadoria, para muitos ainda precoce. Ninguem percebeu uma coisa, Rogério Ceni nao esta sendo ovacionado por gols feitos, mas sim, por defesas .Ceni sempre foi um goleiro, mas nos últimos tempos as cobranças que pesavam em suas costas,eram as dos gols perdidos.

Ceni ainda no Chile deu declarações de que estava envelhecido. Os sinais disso se tornam evidentes em muitas coisas,mas um velho guarda redes quando posto a prova sempre mostra suas credenciais.

Se vai renovar e seguir na próxima epóca, sao outros quinhentos....mas penso que Ceni nao precisa morrer debaixo das traves para provar alguma coisa.



<

Nenhum comentário: