04 novembro 2013

Botafogo-PB 2-0 Juventude / Belo, Campeão Brasileiro da Série D 2013

Deu no Terra.com Após ser derrotado no duelo de ida por 2 a 1 para o Juventude, de Caxias do Sul, o Botafogo-PB reverteu a vantagem do adversário sob os olhares de seus torcedores na tarde deste domingo para se sagrar campeão da Série D.

A equipe nordestina venceu por 2 a 0 e, com isso, levou o troféu para casa - ambos os clubes já haviam garantido o acesso para a Série C.
O primeiro gol do confronto decisivo disputado em João Pessoa foi marcado logo aos 20min da etapa inicial do duelo. Mário, de cabeça, deu a vantagem para os donos da casa.
O placar mínimo já garantia o título para os mandantes pelo critério de gols fora de casa.
Na segunda etapa, o Botafogo-PB conteve o ímpeto do adversário, enquanto a torcida local sofria e torcia para a partida terminar mais rápido. No fim, um gol decidiu o confronto e acalmou os torcedores no Almeidão: Rafael Aidar fez aos 46min para dar o título aos paraibanos.
Daí para frente foi só festa dos torcedores locais, entusiasmados com a grande conquista do time: campeão paraibano por 26 vezes, a equipe agora pode se gabar de ter um título nacional.
Apesar de não ter conquistado o título, o Juventude deixa a Série D ao menos com a felicidade de ter iniciado o planejamento de recuperação do clube, que por muitos anos disputou a Série A do Brasileiro, mas acabou derrubada até a última divisão nacional com uma sequência de rebaixamentos.

Nenhum comentário: