04 novembro 2013

Santinha deixa a Série Caça- Rato / Santa Cruz 2-1 Betim

O Santinha passou seis anos distante do sonho dourado,seis anos enfurnado nas esburacadas estradas da terceirona,foi um caminho longo e que parecia nunca findar,nesse período um caminhão de chutadores vestiram a camiseta gloriosa da Cobra coral pernambucana.
E nesta temporada o caminho seguia sendo tortuoso...não foi encontrando facilidades que o Santa saiu da infernal terceirona, o Santa apresenta uma cena fenomenal. Ao longo desses anos me parece que o número de adeptos apaixonados duplicou.
No jogo contra o Betim, haviam pelo menos 60 mil deles nas bancadas,que viram André Dias fazer 1-0 - e como o jogo nas Minas Geraes o Santa saiu vencedor por 1-0 , não havia como iniciar a comemoração ,mas eis que Max empata para o Betim e põe emoções fortes no jogo,embora o empate naquele momento fosse favorável a volta para a segundona, na mente do adepto surgia um telão com os piores momentos vividos nos últimos seis anos.
Dentro da relva e fora dela,era nítido o nervosismo,fotógrafos e câmeras man registravam tudo,nas cabides de radios as vozes de locutores davam uma baixada no tom. O medo atormentava o mundão do Arruda....Mas um caçador implacável de ratos nao permitiu que aquele Mundao de gente saísse decepcionado.
2014 vai ser o ano do centenário para o Santinha e tomara que a longa temporada na incubadora maldita ,lhe tenha servido de aprendizado.

Nenhum comentário: