17 abril 2014

Vasco 1-0 Resende / Gol de Douglas e desmaio de Everton Costa

deu no LANCEPRESS! 

 
Recebido pela torcida com gritos de "É campeão" em São Januário - lembrando o erro de arbitragem que fez com que o Flamengo fosse campeão carioca -, o Vasco não teve uma atuação na noite desta quarta-feira que justificasse levantar uma taça, mas conseguiu o placar necessário para eliminar o Resende e avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Em um jogo com gol de Douglas de pênalti, nova polêmica envolvendo a arbitragem e protesto da torcida contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o time cruz-maltino venceu por 1 a 0.
Agora, os comandados de Adilson Batista vão enfrentar o Treze, de Campina Grande, da Paraíba. As datas dos confrontos ainda não estão definidas.
GOL ANULADO E POLÊMICA
Precisando da vitória, o Vasco tentou ir para cima no primeiro tempo, mas esbarrou na forte marcação montada pela equipe do Resende, que apostava nos contra-ataques. Apesar de uma boa posse de bola, as chances criadas foram poucas. Uma delas, foi em uma bonito chute de Douglas após rebote da zaga do time do Sul Fluminense.
COMEMORAÇÃO E APREENSÃO
No segundo tempo, o Vasco entrou mais apreensivo, mas também mais forte na marcação. Prova disso foram as poucas chances criadas pelo Resende. O técnico Adilson Batista teve de fazer uma troca logo no começo da segunda etapa, quando Everton Costa recebeu uma pancada na cabeça. Montoya entrou e deu uma maior movimentação ao ataque cruz-maltino.
Apesar das jogadas próximas à área adversária, o Vasco parecia sentir a falta de um centroavante, uma vez que Edmilson, machucado, e Thalles, na Seleção Sub-20, não estavam à disposição. Reginaldo tentou fazer a função após a saída de Everton e foi justamente ele que deu início ao gol cruz-maltino. O camisa 23 recebeu na área, tentou o giro e acabou segurado: pênalti. Douglas bateu no canto direito do goleiro e fez.
No momento do pênalti, tensão no banco de reservas vascaíno. Everton Costa sentiu-se mal e desmaiou. Rapidamente o atendimento chegou e o jogador acabou sendo transferido a um hospital particular nas redondezas de São Januário, em São Cristovão. De acordo com informações do departamento médico, Everton Costa teria tido uma queda de pressão e apresentado um quadro de convulsão.
Depois da comemoração e do susto, placar mantido e classificação vascaína, para alegria da torcida, que ainda não digeriu a perda do título do Carioca.

Vasco 1-0 Resende / Copa do Brasil 2014 por tuna1903

Nenhum comentário: