22 junho 2014

O ultimo gol de Maradona e o 40.º de Messi

Em um jogo contra a Grécia que valia pela fase classificatória da Copa da América, no 21 de junho de 1994, Diego Maradona o Deus dos #boludos marcava seu ultimo gol com a camiseta argentina.
Eu já me encontrava na quarta temporada fora do Brasil, a Copa de 90 sem iodo, algum havia sarado. totalmente aclimatado no novo mundo, vi Maradona dizer adeus aos relvados da Copa de forma decepcionante, no exato momento do gol ,eu vibrei com aquele cara e sua esquerdinha maravilhosa. Seu rosto colado nas câmeras em vez de me impulsionar ao alto, me deixaram com pulgas, milhares delas,atrás das orelhas.
Horas depois o mundo todo ficou sabendo do que aconteceu, houveram gritos de alegria em muitos cantos, eu me calei e fui labutar.
Passados 20 anos um outro #boludo formidável me fez retornar ao passado.A Argentina jogou pessimamente mal,O Irã merecia o empate.quem se importa? aos 89 minutos Messi de canhotinha fez o seu 40.ºgol pelo selecionado argentino.
Messi impediu o papelón. o gol de 94 pareceu inspirar o de Messi,neste 2014.
O 1-0 em cima do Irã foi justo? mas que diabos os canhotinhas de ouro, tem haver com isso!

Nenhum comentário: