24 julho 2014

Ariano Suassuna será homenageado em jogo do Sport VS Paysandu

Escritor foi torcedor rubro-negro e será eternizado na história do clube. A homenagem será na partida entre Sport e Paysandu, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro
Em nota oficial publicada na noite desta quarta-feira, o Sport Recife decretou luto oficial de três dias pelo escritor Ariano Suassuna, morto aos 87 anos por complicações de um Acidente Vascular
Do Jornal do Commercio
Um dos maiores ícones da cultural nordestina, o escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, torcedor fanático do Leão, será homenageado nesta quinta-feira, durante o jogo entre Sport e Paysandu, na Ilha do Retiro. Na quarta-feira, o clube já havia anunciado três dias de luto, com bandeira hasteada a meio mastro. E nesta quinta-feira as reverências continuam com um minuto de silêncio antes do início da partida e uma série de lembranças especiais do escritor.
Ariano Suassuna faleceu em decorrência de uma parada cardíaca, nesta quarta-feira, no Hospital Português. Ele, que vestia sempre o traje “Sport fino”, passou a estampar o uniforme do clube em 2013. Na época, sua marca foi registrada na parte de trás da camisa, seguida por sua frase “felicidade é torcer para o Sport”.
Homenagem semelhante poderá ser realizada no jogo de hoje. “Estamos preparando algumas ações. Vamos tentar aprontar tudo para este jogo”, disse o executivo Sid Vasconcelos, adiantando apenas a entrada em campo com camisas em homenagem ao escritor. “Outra ação seria estampar nomes de personagens de Ariano nas camisas. Mas isto irá depender da agilidade da Adidas, fornecedora de uniformes do clube”, contou o dirigente.
Outra homenagem que o clube está organizando é selecionar alguns áudios do escritor e transmiti-los na Rádio Ilha, que toca antes do início do jogo e no intervalo.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) também decretou lutou de três dias pela morte de Ariano Suassuna. A entidade mencionou que haverá hasteamento da bandeira a meio mastro, além de um minutos de silêncio antes dos jogos organizados pela FPF.

Nenhum comentário: