06 julho 2014

Brasil 2 vs 1 Colômbia / Los cafeteiros no saco

O Brasil entrou jogando duro,pesado,queria que sua artilharia fosse severa, os colombianos nao se prepararam para tal,nessas horas os grandes mostram a distancia consideravel dos que pensam em se aproximar da muralha...

Não tínhamos 10 minutos de jogo e Tiago Silva,percebeu que o jogador deles marcava a bola,sim a bola. Caiu com facilidade em sua traseira e teve calma para tocar a brazuca para o fundo do gol. Os cafeteiros atordoaram e sentiram que ganhar o mundo precisaria de uma coisa que nao se acha em nenhum manual tático .

O primeiro tempo acabou assim 1-0 e cabia mais, o argentino deles no banco percebeu que nao seria tao fácil como achou,alias nao achou. A alameda Daniel Alves,sempre limpinha e asfaltada, sumira com a chegada de Maicon, que desarmou e dessarumou eles.

-en-Cuadrado e James seguiam nos controles severos do time brasileiro,que nunca aliviava,isso foi ate os 20 min, a partir dai os nossos canarinhos sentiam aqui e ali desconfortos e que deixava as bancadas suarem em bicas.

Mas aos 23.. o peão mor da obra sofreu uma falta, David Luiz partiu para ela, usando o seu estilo e enfiou na rede. Uma porrada segura na vontade cafeteira. Para mim o jogo acabara ali.

James , o artilheiro da copa fez o seu quinto gol e se foi da mesma, com a esperança de ser o pri da artilharia, fez 2-1 de penalti cometido pelo guarda redes Julio César.
 Cafeteiros no saco.Nao passaram no teste de qualidade contra um dos "piores" times que ja se teve noticia em terras de Santa Cruz.



Neymar??? nem o site da Fifa teria coragem de dar nota maior que 5 para ele, ou segue contundido ou simplesmente foi aquilo mesmo que eu e vc não viu. Uma lastima para nos.



Em muitos momentos o jogo foi uma repitota dos de sempre nesta copa, mas havia uma mostra clara de que Daniel Alves terminara a copa como bancário , Maicon joga serio,nao se importa com os telões .

Hulk segue sendo o peão, no qual Felipao acredita que seja essencial em sua obra, Fred segue procurando a bola e nao acha. lembro do cara chutar uma única vez no rumo do gol, saiu envergonhado e com medo das perguntas na zona mista.

Oscar sofre pela inexistência de um esquema tático, que fosse primário,mas tinha que ter. O time joga como se fosse um bando de vendedores,sangue nos olhos e focado  nos números da comissão,muita motivacao da sala e que nao serve para nada no relvado.

Como nao vai haver segundo turno, temos que seguir apostando no que temos, e com sinceridade, de tudo o que já assistimos nesta copa, nao podemos ser tao pessimistas com o que nossos olhos presenciam na verde grama

Se perde e se ganha.tem sido a mensagem final dos que empacotaram as malas nesta copa, a canarinha segue viva como nunca,GANHANDO! agora o negocio vai ser acabar com a tal do Oktoberfest fora de época dos assanhados visitantes.

Nenhum comentário: