21 agosto 2014

Uma Copa nada Sadia







O 7a1 já passou? Para a grande maioria sim. Eu não me incluo nessa lista. Depois que o time da Vila ,caiu debaixo de varas certeiras nas costas,sempre desconfiava que o pior estava por vir,o nocaute foi tão grande,que minhas pernas não conseguiram chegar as rubias geladas.

O caso é que eu e um monte de bestas ,acreditaram que a vergonha iria mudar tudo,na marra,mas iria. Até mesmo a velha discussão em torno de um treineiro vindo de terras estranhas ,voltaram a pauta dos sabichões das mesas escrotas ,nas televisões .

Mas ao ver o que aconteceu na Copa Sadia,meu estômago esbagaçado por tantos murros quase despeja na pia ,o amado tsumami.

Fluminense,internacional e São Paulo movimentam uma baba astronômica ,dá para imaginar o quanto sai dessas torneiras por mês ? É muita Ana$, imaginem em um ano? Com esse saco  montanhoso poderia se criar uma quantidade imensa de pequenas empresas e que se tornariam grandes negócios ,gerando milhares de emprego.

Mas os donos desses timecos preferem bancar salários fabulosos para um monte de chutadores ,que não tem gana nenhuma de proporcionar um mundo novo ,para os que mantêm o grande circo.
O futebol praticado pelos chutadores do América(RN), Ceará e Bragantino não diferem em nada dos tais da elite.em nada! Os quilômetros de distância nas contas desses caras ,sim.

Não bastasse essas presepadas técnicas, os perdedores foram contemplados com uma participação em um torneio continental,pode? Foram eliminados sob pesadas desconfianças,mas pouco se importam com os das bancadas,trocaram suas camisetas secas,tiraram selfie,encomendaram uma boa massa e foram dormir de bem com a vida.

Trocam de chip e Phodase o mundo.eles não se chamam Raimundos.

Nenhum comentário: