30 setembro 2011

Superclássico das Américas - pílulas do dia seguinte. ...



A caravana do Ricardo Peixeira passou por Belém e foi um sucesso.

Ele +Lula e todos os políticos corruptos enganaram o povo paraense quando tiraram a Copa do Mangueirao.

Nunca fui a favor da Copa em Belém e nem no Brazilllll. Não somente Belém, mas como o resto do Brasil tem uma cozinha horrível. Para que, copa??




Foi um bombom..migalhas para compensar a " perda" mas o povo que tirou o PT do governo enfiou nos ouvidos um tapador e esqueceu toda a bandalheira . Foi para o Mangueirao fazer um dos programas favoritos de todos que somos, comedores de pato no tucupi. Vibrar com o futebol.

Remo,Paysandu e Tuna estão tomando agua de jirau..lama pura. O Paysandu briga para sair da Serie C, Remo e Tuna não tem Serie alguma. O futebol cabano  vive as escuras, mesmo tendo uma Hidreletrica que manda energia para o pais todo .

Uma Baita e P..de uma carência. Ai pinta o tal  Superclássico das Américas, as cocotinhas da City entram em extase e gritam pelos quatros cantos da mangueirosa por Neymar...

A imprensa esperava mais do povo cabano, queria que todos mandasse Neymar, Mano e todo o time do Ricardo Teixeira para a ... Que insultassem os Argentinos e seu time De terceirona. Que nao fosse ao Mangueirao e que  fizesse mil e umas para atazanar a vida do dono do futebol brasileiro.

Mas pera ai! primos e primas, Se Lula anda de mãos dadas com o poderoso Chefao, Dilma se esquiva dos operários grevistas que estão construindo os estádios da Copa e a mais poderosa rede de tv brasileira segue vendendo seu peixe da forma que bem entende e nada acontece.

Não seria os paraenses a conseguirem tal proeza. Não sozinhos.

Então a cidade tratou de esquecer os traíras e fez aquilo que mais bem lhe convinha..foi por 90 minutos deixar de estar brasileiro para ser brasileiro.

Torceu,,gritou,,chiou e chamou  o Mano de burro .. e usando toda a forca do açaí, cantou o hino nacional brasileiro no ultimo volume..

Ai o primo ou prima pode perguntar, Qual foi o legado?? O que Ricardo Teixeira e sua trupe deixou de bom???

Bem..Ricardo Peixeira foi simplesmente ignorado pela torcida paraense, seus oitocentos seguranças não serviram para nada.

O Mangueirao levou um banho de loja, tava precisando.. alguns milhões investidos

Uma semana na midia nacional rende uma boa chamada de turistas para a cidade e todo o estado.

O governo do estado vai investir mais grana no futebol local e já inicia com uma ajuda no caixa do Paysandu que precisa urgentemente chegar  na Serie B.

Remo, Paysandu e Tuna seguirão sendo os times da cidade e mesmo estando no inferno, suas camisetas seguirão sendo vendidas no Ver-o- peso.. A vida vai seguir debaixo dos 40 graus a sombra e o rio correndo em seu curso de sempre.

O paraense segue aprendendo que precisa lutar cada vez mais por si..


 


O primo e a prima hão de concordar. São Migalhas..pequenos favos de mel.

 Ser subsede da Copa América 2015 foi incluído no pacote de mimos..

Mas  como todo brasileiro, o cabano tem um documento bem guardadinho e que pode e deve ser usado na hora certa..

Os dias de Ricardo Teixeira e de todos os corruptos um dia chega..

Ricardo Peixeira vive acuado. Os Paraenses não estão amuados, mas.....

Como dizia minha vozinha " nao há mal que durante tanto e nem corpo que aguente 100 anos"

A caravana das "migalhas" depois  de passar por Goiania e Belém, segue para Florianopolis,Vitoria e Rio Branco .

Nenhum comentário: