17 agosto 2006

DEU AGUIA 2 x 0

A Tuna Luso se reabilitou em grande estilo na Série C do Brasileiro. Na tarde de ontem, no Souza, os cruzmaltinos derrotaram o Ananindeua por 2 a 0 e voltaram a sonhar com a vaga para a terceira fase da competiçãosérie C do campeonato brasileiro de 2006. Com a vitória, a Tuna subiu para o terceiro lugar no grupo 17, embolado, com 3 pontos, com Ananindeua e MAC. Foi uma bela exibição do time comandado por Carlos Alberto Lucena. Parece que a derrota da estréia por 4 a 0 diante o MAC mexeu com os brios cruzmaltinos, que ontem decidiram jogar um futebol digno de quem quer ir mais longe na competição. O Ananindeua, atordoado pelo 'rolo compressor' luso, não conseguiu jogar e passou quase a totalidade da partida se defendendo. E os dois gols, ainda no primeiro tempo, saíram barato para a Tartaruga. A Tuna Luso entrou muito bem em campo e colocou o Ananindeua na roda. Muito determinados, os comandados do técnico Carlos Alberto Lucena imprimiram pressão sobre o adversário desde o primeiro minuto de jogo, e só não fizeram mais gols por precipitação na hora da conclusão. Apertando a saída de bola e trabalhando com inteligência a articulação do ataque, os lusos foram para cima do Ananindeua. Tanta disposição pareceu assustar os adversários, que bateram cabeça para segurar a correria. Logo aos nove minutos de jogo, o atacante Silas abriu o placar. Com um passe de Felipe Mamão, Silas recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro André Luiz. O Gol balançou as estruturas alvi-azuis, que já não estavam lá bem firmes. Mesmo com a dianteira da partida, a Tuna continuou pressionando. A entrada de Felipe Mamão e a boa partida realizada pelo meia Márcio Belém deram maior qualidade ao toque de bola cruzmaltino. Porém, a vontade da equipe foi determinante para a vitória. Aos 45 minutos, no encerramento do primeiro tempo, João Pedro ampliou a vantagem lusa, que só não terminou a primeira etapa com mais folga no placar por falta de tranqüilidade de seus atacantes. A segunda etapa foi uma repetição da primeira. A Tuna pressionando, e o Ananindeua tentando se encontrar em campo. O técnico Charles Guerreiro modificou o time ananin, colocando o time mais ofensivo, com as entradas de Fabinho Paulista, Brenner e Joãozinho, mas pouco adiantou. As medidas de Carlos Alberto Lucena foram mais eficientes. As entradas de Jair e Romeu surtiram em uma 'pegada' ainda maior no meio-de-campo e agilidade na saída de bola, do jeito que queria Lucena. Empatados em números de pontos, os dois paraenses voltam a campo neste domingo. O Ananindeua joga dentro de casa contra o MAC às 16 horas, na Curuzu, e a Tuna vai ao Mato Grosso enfrentar o Operário às 18 horas. As maiores baixas na partida ficaram por conta de Márcio Belém, pela Tuna, e Dadá, pelo Ananindeua, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da próxima partida(Amazonia Hoje

Nenhum comentário: