
BAHIA GRUPO 19
Na lanterna do Grupo 19 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Bahia quer esquecer a derrota para o Treze e se concentrar nos próximos jogos. Esta semana, o clube tem, duas partidas em casa, na Fonte Nova. A primeira quinta-feira, contra o Coruripe, de Alagoas. No domingo, o adversário do Bahia será o Icasa, do Ceará.
TUNA LUSO GRUPO 17
Tuna improvisa no setor defensivo
Um jogador que é utilizado como meia-de-ligação, atuando sempre perto dos atacantes, pode ser escalado como zagueiro? Na Tuna, pode. O meia-esquerda Hallyson será escalado como o xerife da defesa tunante na partida de amanhã à tarde, contra o Ananindeua, pela 2ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta será improvisado para suprir uma carência do elenco da Águia.
Suspensos, os zagueiros titulares Tote e Preto Marabá estão de fora do jogo de amanhã. Como o substituto imediato, João Eliso, está lesionado e George, a outra opção, não conseguiu se firmar no Souza, o técnico Carlos Lucena ficou sem opções para armar a zaga. E optou por escalar Halysson, que começou a Série C como titular do meio-campo e até a semana passada disputava lugar na equipe com o armador Flamel.
“Ele (Hallyson) é quarto-zagueiro de origem. Ele joga em várias funções, até como lateral-esquerdo”, justifica Carlos Lucena, sem expressar qualquer preocupação com a improvisação. Hallyson não será o único que atuará fora da sua posição de origem, já que ele formará dupla de zaga com o volante Preto Barcarena.
O time será confirmado hoje à tarde, durante coletivo no estádio do Souza. Flamel, expulso na partida de domingo, contra o Maranhão, terá que cumprir suspensão. Caçula e Sid disputam a vaga. E no ataque, Felipe Mamão, cedido pelo Remo, deve fazer a sua estréia.
A delegação da Tuna chegou por volta das 16h de ontem a Belém, após quase dezoito horas de viagem desde São Luís. Os tunantes fizeram o trajeto, de 806 quilômetros, dentro de um microônibus. (F.A)
AMERICA (MG) GRUPO 21
América tem prova de fogo contra Ipatinga
Após a derrota de virada para o Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia, na abertura da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o América tem amanhã um jogo dificílimo contra o Ipatinga, às 19h30, no Estádio Independência.
JOINVILLE (SC) GRUPO 23
O dia pós a goleada para o Noroeste foi de repouso para os jogadores do Joinville que retornaram de Bauru (SP) com a derrota de 4 a 1. Viajaram os 700 quilômetros de volta a Joinville acompanhados das críticas do técnico Wagner Oliveira, que disse não ter visto em campo a competência de jogos anteriores.
- Não jogamos nada, levamos gols bobos e o Noroeste merecia ganhar o jogo. Sabíamos das dificuldades desta fase em função das equipes de qualidade que enfrentaremos - disse o técnico.
Para a partida de quinta com o Criciúma, em Joinville, ele terá mais dificuldade pela frente, já que o capitão, o zagueiro Émerson, recebeu o terceiro amarelo e está fora. Na avaliação do lateral Rafael Tesser, "faltou determinação, não vontade". Ele foi incluído nas falhas dirigidas à defesa e por ter perdido a bola que deu o quarto gol ao Noroeste.
O que eles tinham em comum?????fizeram boas campanhas na fase de inicio da serie C. Agora todos tem uma so saida fazer contas, e a lenga-lenga comeca em fazer o tal dever de casa,e como se la fora ninguem tivesse obrigacao de ganhar. dos quatro acho que quem estar em situacao de grande risco e o Bahia, tem uma torcida exigente e que nao vai aguentar a perda de nem um ponto. o America acho que sai de mao dadas c o Ipatinga. e Uai. o joinville tem um classico dificil contra o Criciuma e ai o bicho pega, certo. ja a minha aguia,ahhh aguia complicou la fora e agora que se danem seus adversarios, venhao com reforcos e sei la mais o que, a Tuna vai ter que vencer todos seus jogos em belem.e nesta quarta e o comeco da subida no grupo.
By Haroldo Lisboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário