08 abril 2007
Feliz pascoa
Já eliminada do segundo turno do Parazão, ocupando a penúltima colocação com apenas quatro pontos obtidos - quatro empates em sete jogos -, a Tuna foca seu trabalhos para as finais do campeonato, contra o campeão da Taça Estado do Pará.
Mas enquanto não chega a hora da decisão, os lusos seguem trabalhando para cumprir os compromissos de tabela. São dois jogos que restam aos lusos para o cumprimento final do segundo turno - o primeiro jogo marcado para o dia 29 e o segundo dia 6 de maio. Como as rodadas classificatórias estão sofrendo mudanças de datas, os dois jogos finais também devem sofrer alterações.
Com o técnico Carlos Lucena ganhando mais tempo para preparar o time cruzmaltino. Apesar do foco ser a decisão do Parazão, Lucena não está alheio aos jogos que restam ao time no returno. Amanhã, contra o Ananindeua, e depois diante do Vênus. Ambos são importantes, pois podem apresentar a recuperação do time na competição, além de se encher de moral para as finais. 'Nesses jogos restantes vou usar o que tenho de melhor. Não vou mais poupar ninguém. Só haverá rodízio em caso de necessidade’’, conta Lucena.
A Tuna perdeu muito do seu brilho do primeiro turno devido à falta de reservas. Quando jogadores experientes, como Marcelo Lemos, Arinelson, entre outros, saíram, o time sentiu os efeitos e os resultados não poderiam ser diferentes. A lusa, literalmente, foi caindo pelas tabelas. Está lá embaixo, mas conta com disposição para superar tudo, pois tem seis pontos por disputar e pode chegar a 10, saindo da posição de sub-lanterna. A partida de amanhã contra o Ananindeua deixa o elenco em alerta. Uma atenção especial foi dada para os atacantes. Carlos Lucena durante a semana de trabalho se preocupou com as finalizações. Segundo ele, o time vem apresentando erros nas conclusões. Por isso exigiu dos artilheiros acertassem as pontarias. Zezinho, Gil, Renato, Garrinchinha, Rodriguinho, além dos meias Márcio Belém, Paulo de Társio foram para a bateria de tiros ao gol de Inácio e Cléber. O time ainda não está definido pelo treinador. Hoje pela manhã Lucena programou uma recreação quando, então, relaciona os 18 jogadores para o embate com os ananins. O zagueiro Hallyson vai ficar nas arquibancadas, torcendo pelos companheiros. Com três cartões amarelos, o defensor só volta contra o Vênus. George aparece como seu virtual substituto.orm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário