26 outubro 2009

CORITIBA 3 x 2 ATLÉTICO-PR- virada Coxa no clássico Atletiba


Um Atletiba como há muito não se via. Em uma virada emocionante, o Coritiba conseguiu, com gol de Marcos Aurélio aos 46 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o rival Atlético Paranaense. Em sua 341.ª edição, o maior clássico do futebol paranaense entrou para a história como o de maior número de gols em uma só partida (cinco) pelo Brasileiro. Ariel e Jeci marcaram os outros dois gols do Verdão, enquanto Ariel (contra) e Marcinho fizeram para o rubro-negro.




O jogo, no estádio, foi marcado pela festa das torcidas. A do Coritiba, mais uma vez, protagonizou um belo espetáculo na entrada da equipe. A do Atlético fez a festa até os 45 minutos do tempo, deixando o campo decepcionada depois disso. Nos números finais, 32.838 torcedores pagaram para ver o clássico Atletiba (o novo recorde do ano).




Se no ano do centenário o Coxa não teve títulos, pelo menos pode se orgulhar de não ter perdido um jogo sequer para o maior rival. Foram duas vitórias (uma goleada na casa do adversário) e dois empates. O triunfo deste domingo foi o primeiro após oito jogos pelo Brasileirão. A última vitória havia acontecido em 2003 (2 a 1)
Com o resultado, o Coritiba cresce na classificação e chega aos 37 pontos, mas mesmo assim permanece na 15.ª colocação do Brasileirão, ainda sob o risco do rebaixamento (esta com cinco de vantagem sobre a ZR). Na próxima rodada o Coxa encara o Sport, na Ilha do Retiro, quinta-feira (29), a partir das 21 horas.
Siga lendo no Gazeta do Povo




O Furacão, em 14.º (com 39 pontos), dois a mais que o Coxa e, por consequência, mantém boa distância sobre os adversários da parte debaixo da tabela. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Santos, quarta (28), a partir das 19h30.
 
 

Nenhum comentário: