14 dezembro 2009

Banfield é campeão

BUENOS AIRES (Argentina) - Mesmo com uma derrota por 2 a 0 em plena La Bombonera, diante da torcida do Boca Juniors, o Banfield teve motivos para celebrar. A equipe conquistou o primeiro título da sua história, depois de 113 anos de existência, e sagrou-se campeã do Torneo Apertura argentino de 2009.

Para o time, bastava um tropeço do rival Newell’s Old Boys que, mesmo perdendo o seu confronto, o título era garantido. Dois gols de Martín Palermo não apagaram o brilho da festa do Banfield, realizada por pequena parte da torcida local que fora prestigiar o momento histórico. A cada anúncio do auto-falante local os fãs prestavam atenção, e puderam celebrar duas vezes, em cada gol do San Lorenzo sobre o Newell’s.

O primeiro gol do Boca, que encerrou o campeonato com apenas 27 pontos, na 11ª colocação, veio de um pênalti infantil de Julio Barraza, que Palermo converteu. Na segunda etapa, o veterano deixou o seu segundo, ao receber cruzamento após troca de passes na linha de fundo.

Mas o sorriso não saiu dos rostos dos torcedores do Banfield, pois, com dois gols de Bordagaray, um no início do confronto, e outro a dois minutos do final, o Newell’s se viu derrotado, em casa, para o San Lorenzo, perdendo a chance de levar o título.

Ao apito final dos dois estádios, o alívio e o grito da torcida ecoaram por toda La Bombonera: o Banfield é o campeão do Apertura 2009
.Trivela.com. 
 

Nenhum comentário: