11 dezembro 2009

Paysandu apresenta volante Tobias, O "arremessador de bicicleta"








Na tarde de ontem, na sala de imprensa da Curuzu, o Paysandu apresentou o volante Tobias, de 25 anos, como a nova contratação com vistas ao Campeonato Paraense 2010. O jogador chega para reforçar a equipe na disputa pelo bicampeonato estadual. 'Quero ser campeão paraense e ajudar o Paysandu a conquistar um lugar na Séria B do Brasileiro. Estou muito feliz em vestir a camisa do Paysandu que é um grande clube', declarou o defensor, repetindo o discurso de nove entre dez jogadores que chegam a um novo clube.


Tobias, no entanto, tem seus momentos de originalidade. Em fevereiro deste ano, ele protagonizou uma das comemorações mais inusitadas da história do futebol. Após marcar, de pênalti, o seu primeiro gol na vitória do XV de Jaú-SP sobre a Inter de Limeira-SP, por 2 a 0, pela Série A-3 do Paulista, ele e mais dois companheiros de time - Jorginho e João Fumaça - atiraram para os torcedores uma bicicleta, que estava no gramado e seria sorteada no intervalo da partida. Um torcedor, não identificado, conseguiu pegar a bicicleta e a levou para casa. Pela comemoração, Tobias e Jorginho receberam cartão amarelo.



Família - Tobias é sobrinho do ex-goleiro Tobias, que fez carreira no Corinthians-SP, mas também passou pelo Paysandu na década de 70. Ele ficou conhecido no futebol paraense por usar uma peruca até mesmo durante os treinamentos e jogos. Mas o tio do novo volante bicolor ganhou fama mesmo por causa de sua atuação no histórico duelo entre Fluminense e Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976. A partida, que ficou conhecida como a 'Invasão Corintiana' ao estádio do Maracanã, ocorreu no dia 5 de dezembro de 1976 e consagrou o goleiro corintiano na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Tobias pegou dois pênaltis e o Corinthians se classificou para a final do certame nacional. do Amazonia Hoje


O REXPA ganhou um ingrediente, a torcida pode aparecer em busca de alguma bike arremessada pelo Tobias. Ou nao!

Nenhum comentário: