20 dezembro 2009

Tuna Luso X Indepedente:Com cara de tapetão

Um olho no 'gato e outro no peixe'. É assim que a Tuna encara o Independente hoje à tarde no Souza, no jogo mais importante da última rodada da primeira fase do Parazão/2009. O resultado vai direcionar o futuro do futebol luso para o próximo ano. Mesmo vencendo os tucurienses os tunantes torcem para Santa Rosa e Ananindeua tropeçarem, pois assim a Águia retonaria à elite paraense. 

A diretoria lusa, caso o time não consiga classificação, já avisou que pode recorrer ao tapetão por considerar que o Cametá, líder do campeonato, foi favorecido pela federação para participar desta fase. ‘’Vamos atrás dos nossos direitos’’, disse Fabiano Bastos, presidente.
Alheio ao problema tunante, o independente entra em campo classificado. Embora seja franco atirador, o técnico Samuel Cândido tem responsabilidade com a torcida do Galo elétrico. O time está em Belém desde quinta-feira. Treinou no Baenão. O atacante Albertinho, ex-Paysandu, está fora da partida. Ele se envolveu numa confusão na rodada passada, contra o Santa Rosa, e acabou expulso. 

Carlos Lucena outra vez lança um time modificado. O zagueiro Sérgio, capitão do time, recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Cametá, no meio da semana. O volante Chicão será seu substituto. Na linha de frente existe uma dúvida entre Rodriguinho e Thales Macarrão. O titular Ari não está recuperado totalmente de um problema estomacal e Cássio permanece se recuperando de um entorse no tornozelo direito. Mesmo não sendo titular, Rodriguinho continua como principal artilheiro cruzmaltino com 3 gols marcados.
Tuna

Kleber; Michel, Chicão, Cristovão e Cassiá; Preto Barcarena, Paulo de Tárcio, João Marcelo e Marcelo Lemos; Rodriguinho (Thales Macarrão) e Placa.
Técnico: Carlos Lucena
Independente
Nilson; Lima, Roberto, Guará e Fite; Nildo, Moisés, Diego Silva e Daniel; Ró e Cristiano Tiririca.
Técnico: Samuel Cândido
Local: Souza

Hora: 15h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas de Souza
Assistentes: Diórgenes Menezes Serrão e Manoel Cardoso dos Santos
Regra-três: Joquetam Moreira Guimarães

Hora de mostrar a cara! 


Nenhum comentário: