09 janeiro 2010

Braga 2x0 Nacional -liderança isolada do Português


do terra.com
Na abertura da 15ª rodada do Campeonato Português, o Braga não encontrou dificuldades e bateu o Nacional por 2 a 0. A vitória dá, temporariamente, a liderança isolada da competição à equipe, com 36 pontos. O segundo colocado Benfica enfrenta o Rio Ave neste sábado, lutando para igualar os rival na ponta da tabela de classificação.

Contando com o apoio de sua torcida, o Braga abriu o placar logo aos 2min de partida. Hugo Viana cruzou para a área e Vandinho apareceu para marcar, de cabeça, o primeiro gol do jogo.
Com evidente domínio sobre o adversário, os donos da casa perderam muitas oportunidades de ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo.

O segundo gol só viria na metade da etapa complementar. Após jogada rápida no ataque do Braga, o brasileiro André Leone, ex-Goiás e Corinthians, só teve o trabalho de empurrar para as redes do também brasileiro Rafael Bracalli. Rendido, o Nacional arriscava em chutes de fora da área, sem sucesso.

A situação piorou para o time da Ilha da Madeira aos 31min, quando Salino foi expulso. Hugo Viana ainda desperdiçou algumas chances, mas os 2 a 0 foram suficientes para dar a liderança e o título simbólico de "campeão" do primeiro turno ao Braga, já que esta foi a 15ª rodada, que marca exatamente a metade do Português.
Postar um comentário