22 fevereiro 2010

Real Madrid 6 vs 2 Villarreal : Kaká fez dois na vitória do Real Madrid



Madri (Espanha)

AFP


Sem dar chances para o líder Barcelona abrir grande vantagem no Campeonato Espanhol, o Real Madrid entrou em campo neste domingo e, no Estádio Santiago Bernabéu, atropelou o Villarreal por 6 a 2, em partida válida pela 23ª rodada da competição. Agora, os merengues somam 56 pontos, dois a menos que os rivais da Catalunha. O Submarino Amarelo segue com 29, em décimo lugar.

Com o trio de ataque formado por Cristiano Ronaldo, Kaká e Gonzalo Higuaín, os merengues começaram a partida com superioridade, e abriram o marcador logo aos 18 minutos, em bela cobrança de falta do português que, em sua comemoração, prestou homenagem às vítimas das enchentes na Ilha da Madeira, sua terra natal.

Três minutos após a abertura do placar, Marcano derrubou Higuaín dentro da grande área e o árbitro Muniz Fernández assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Kaká foi o encarregado e não decepcionou a torcida local, deslocando o goleiro Diego López do lance.

Ainda na primeira etapa, aos 30 minutos, o Villarreal conseguiu descontar o marcador com um brasileiro, mas não Nilmar. Em cobrança de falta, Marcos Senna bateu com estilo e surpreendeu Iker Casillas, que não conseguiu evitar que suas redes fossem balançadas.

No segundo tempo, a vantagem do Real Madrid voltou a ser de dois gols. Arbeloa lançou Cristiano Ronaldo, que chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Higuaín, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Mas a vantagem durou pouco, pois, dez minutos depois, Nilmar tabelou com Pires e deixou o seu.

A partida estava boa e, aos 26 minutos, o quarto gol dos madrilenhos saiu, mais uma vez dos pés de Higuaín. O Pipita aproveitou belo cruzamento do brasileiro Marcelo e desviou para a meta de Diego López. Aos 34, Cristiano Ronaldo aparece mais uma vez para fazer a jogada, desta vez servindo Kaká, que concluiu com perfeição. O último tento foi anotado por Xabi Alonso.

Nenhum comentário: