12 outubro 2010

Nachan, sou pri ,hein!



Evidente que a Belém morena, ainda esta sob intensa ressaca, O círio de Nazaré  a cada nova temporada toma formas diferente, foi alvo por parte dos belenses de uma forte campanha no Twitter e os ventos assopraram a favor.

Em cada edição da maior festa religiosa do Mundo, são acrescentadas novas midias, novos termos, as mais variadas romarias são criadas e novas regras de como assistir bem e melhor a procissão são inovadas.mas a essência da romaria não muda.

O pedido para a Nachan( diminuitivo de Nazaré, em japonês permitam-me o abuso, fica melhor que nazica) são engrossados e vao nos mais diferentes rumos, assistindo pela net a procissão soube que a camiseta dos bicolores da curuzu se faziam presente nos carros com objetos das promessas. Não ha' de nada de anormal nisso, a Santinha faz sempre sua parte, desde que os pedidores tambem tenham lutado nesse sentido, e na relva os  pijamas da curuzu se saíram bem.

A Nachan sabe que vive em uma cidade acalentada pela paixão nazarena e também pela paixão clubistica, os três grandes clubes da cidade, tem cada um, suas particularidades, vivem quase sempre  momentos totalmente distintos.

Hoje se somarmos as necessidades básicas de Remo, Pysandu e Tuna, diríamos que são extremamente iguais, mas cara Nachan, lhe peco que Faça algumas ressalvas e que releve o pedido apaixonado de todos nos cruzmaltinos, que por ordem de sofrimento, com todo o respeito estamos na cabeceira da fila.

a turma do souza tem merecido seguidos cascudos, mas Nachan, perdoe esse humilde adepto pelo atrevimento, a cruz de malta esta' cada vez mais pesada, dois anos longe dos grande torneios e longos anos distante dos títulos(este pode ficar para depois) me permite implorar uma furada nesta imensa fila , e que bicha grande! para que a Sra. nos escute e olhe com carinho, nosso pedido.

Voltar as relvas em 2011.


obrigado Nachan , por tudo.

Nenhum comentário: