22 janeiro 2011

O plantel cruzmaltino segue hoje (21) para Marabá, onde enfrentará o Águia, no estádio Zinho Oliveira, pela abertura do Parazão 2011

Tunantes viajam para estreia no Parazão

O plantel cruzmaltino segue hoje (21) para Marabá, onde enfrentará o Águia, no estádio Zinho Oliveira, pela abertura do Parazão 2011. A partida terá início às 19h deste sábado (22) e a expectativa é de bom público no Sudeste paraense. O treinador Flávio Goiano já definiu os 18 jogadores que viajarão às 8h de hoje, após café da manhã na sede social do clube. A delegação tunante irá almoçar em uma churrascaria no município de Tailândia e realizará um treino leve para os atletas. A intenção era reconhecer o gramado do estádio Zinho Oliveira, mas os dirigentes lusos tiveram dificuldades para conseguir a liberação, sendo obrigados a treinar em outro local, próximo ao hotel em que ficarão hospedados na cidade marabaense.

O volante Pituta e o lateral-direito Alan estão gripados e não foram relacionados. O atacante Kanu, o zagueiro Bruno e o volante Japonês também pegaram o vírus, mas estão prontos pro combate. Na onzena que iniciará na partida de estréia, haverão três mudanças em relação a equipe que participou dos amistosos no último final de semana (Nas derrotas para Cametá e Independente Tucuruí): o goleiro Adriano substituíra o reserva Cléber; Hugo de Leon entrará no lugar de Alan, que está gripado, na ala direita, e o atacante Izaias (Zazá) começará como titular no lugar de Kanu, que demorou para regularizar-se e figurará no banco de reservas. Assim, a equipe que iniciará a partida contra o Águia será: Adriano; Hugo de Leon, Cristovão, Bruno e Léo; Dudu, Negreti, Leandro e Élton; Fabinho e Izaias (Zazá).

“O esquema pode ser mudado para um 4-3-3, dependendo da situação em Marabá. Nesse caso, o Élton subiria para o ataque e um volante (Dudu ou Leandro) viraria um meia”, afirma Flávio Goiano, que contará no banco de reservas com os atletas: Cléber, Carlinhos Marhaú, Marabá, Japonês, Alexandre Pinho, Kanu e Gabriel.

O atacante Izaias (ou Zazá, como quer ser chamado) comenta sobre o clima na equipe. “O grupo tá unido, o nosso ambiente de trabalho é muito bom. O pessoal tá um pouco ansioso, mas é normal. Até eu, que sou mais experiente, também estou. Vamos para Marabá pra vencer”, comenta o Zazá.

Os atacantes Adriano Miranda, Felipe Mamão e Elias ainda não estão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e só estarão à disposição a partir da segunda rodada, contra o Castanhal, no Souza. André Barata, que se recondiciona fisicamente, também tem estréia prevista para essa data. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: