22 janeiro 2011

Águia e Tuna Luso abrem o Parazão 2011,neste sábado (22)

O Parazão 2011 terá o seu pontapé inicial neste sábado (22), com a partida entre Águia e Tuna Luso, às 19h, no estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá. A ocasião marcará o retorno da equipe cruzmaltina na elite do Campeonato Paraense, após três anos afastada. Poderá marcar também o inicio de uma era vitoriosa na equipe marabaense, que bateu “na trave” nos últimos anos, na Série C e também no Parazão.
Visando a primeira conquista de uma equipe do interior no regional, os dirigentes aguianos optaram por se desfazer de boa parte do elenco da temporada passada e contrataram, praticamente, um time novo para este ano.


Destaque para o meia Fabrício, o atacante Patrick e a volta do volante Analdo, que estava emprestado para a Tuna. O técnico João Galvão não fez mistério em revelar a equipe que entrará em campo logo mais, sendo a mesma base titular que atuou no amistoso realizado contra a seleção local de Curionópolis. O esquema tático será o 3-5-2, o preferido de Galvão.
Do lado da Tuna Luso, haverá algumas baixas, mas sem maiores complicações para o técnico Flávio Goiano. O lateral-direito Alan e o volante Pituta, estão com virose e nem foram relacionados. O atacante Kanu teve sua regularização confirmada em cima da hora e comporá o banco de reservas. E o goleiro Adriano substituirá o arqueiro Cléber, titular nas derrotas do último final de semana (amistosos contra o Cametá e Independente Tucuruí), no interior. Os atacantes Adriano Miranda e Felipe Mamão (ainda não entraram no BID da CBF), além do meia Barata (se recondiciona fisicamente), estrearão apenas na segunda rodada.
De resto, a equipe seguirá o mesmo padrão tático (4-4-2) do título da primeira fase, com a opção do treinador em mudar para o 4-3-3, dependendo da situação na partida. Nesse caso, Élton iria para o ataque e um volante (Dudu ou Leandro) jogaria mais avançado. “A expectativa é de uma grande partida. Vamos tentar nos impor desde o começo, partindo pra cima do Águia”, afirma Flávio Goiano. A expectativa é de casa cheia no Zinho Oliveira. (Diário do Pará)


Nenhum comentário: