02 janeiro 2011

São Raimundo será o primeiro adversário da lusa na temporada

A temporada 2011 deve começar oficialmente para a Tuna no dia 16 de janeiro com um amistoso, em Santarém, diante do São Raimundo. Foi o que revelou, ontem, por telefone, o técnico da Lusa, Flávio Goiano. De acordo com o treinador, as negociações entre os clubes estão em andamento, com boas possibilidades de o jogo ser confirmado no começo deste ano. Além do possível confronto com o Pantera, Goiano espera realizar pelo menos mais dois jogos-treinos em Belém. As partidas, segundo o treinador, servirão para ajustar a equipe alviverde com vistas a estreia na fase principal do Paraense. 

Em relação à montagem definitiva do elenco da Lusa, Goiano contou que a prioridade agora é renovar o contrato de alguns jogadores remanescentes da primeira fase do campeonato. 

"A diretoria tenta acertar com esses atletas que tiveram seus compromissos encerrados. Gostaria que continuassem com a gente. É o caso do lateral Cleidir, por exemplo", explicou. O treinador informou que alguns desses jogadores já chegaram a conversar com a direção do clube. "Por isso, não posso nem dizer que eles estão certos para defender a Tuna", lamentou.

"Goiano revelou, ainda, que sequer sabe qual o número exato de jogadores que tem no momento para a competição. "Não dá nem para informar com precisão, pois as negociações de renovação e contratação acontecem diretamente entre os atletas e a diretoria", justificou. A demora no fechamento do grupo, que se apresenta no dia 3 de janeiro, na Vila Olímpica, segundo Goiano, se deve à falta de dinheiro. "Temos uma lista de 35 jogadores, mas não podemos oferecer um salário acima do que podemos pagar", comentou.

As especulações nos corredores do Souza são de que a Lusa fixou o teto salarial em R$ 1 mil de salário. O valor estaria desanimando os jogadores que disputaram a primeira fase e servindo de desestímulo para aqueles que estão sendo procurados pela diretoria. "Não podemos fazer como Remo e Paysandu e até mesmo o Castanhal, que têm mais recursos financeiros que a Tuna. Temos de agir dentro de uma realidade", arrematou.
Apesar das dificuldades, a Lusa já fechou a aquisição do lateral-esquerdo Carlinhos Maraú (ex-Sport Belém), dos volantes Dudu (ex-Abaeté) e Leandro (ex-Abaeté), dos meias Nildo Júnior (ex-Ananindeua) e Robinho (ex-Abaeté) e do atacante Kanu (ex-Abaeté). O zagueiro George (ex-Santa Rosa) e o lateral Rairo (ex-Ananindeua) estão em negociações. do portal ORM

Nenhum comentário: