07 fevereiro 2011

Paysandu 2 x 0 Tuna- Complicou!

2 a 0. Esse foi o placar que transformou o Paysandu no líder do Campeonato Paraense na noite desta quinta-feira (3). O Papão venceu a Tuna Luso e enfrenta o Cametá no próximo domingo (6). Com a perda, a Tuna caiu para a 6ª posição do Parazão. O jogo aconteceu na Curuzu, em Belém.








De três jogos, esse foi o primeiro que a defesa do Paysandu não tomou gols. No jogo contra o Castanhal o Papão venceu por 4 a 2 e no segundo jogo ganhou o Independente por 3 a 2.






O destaque do jogo foi o jogador Thiago Potiguar, meio-campo do Paysandu que joga improvisado no ataque. Ele dominou a bola, chutou a gol e roubou a cena em vários momentos.






Gols






O primeiro gol foi no finalzinho do primeiro tempo, Thiago Potiguar abriu o placar e marcou de cabeça para o Papão. Mas antes de fazer o gol, o Paysandu perdeu um pênalti. Ari chutou e o paredão Adriano agarrou aos 35 minutos de jogo. O segundo foi aos 13 minutos do segundo tempo. Billy chutou cruzado e Mendes empurrou para a rede.






No primeiro tempo de jogo o time do Paysandu teve uma atuação superior a da Tuna Luso. O Papão predominou em vários lances, teve mais posse de bola e buscou mais o ataque.






O segundo tempo de jogo começou agitado mas foi ficando morno e com poucas chances de gol já aos 20 minutos do segundo tempo. Após fazer os gols, o Paysandu foi tocando a bola e segurando o resultado. (Sâmia Maffra, DOL)






Trocas






1° Tempo






Alex Oliveira do Papão se machucou e foi para o banco. Ele foi substituído por Sandro.






Na Tuna saiu Alexandre Pinho, camisa 7 e entrou Elias, número 8.






2° Tempo






Na Tuna saiu Fabinho e entra Felipe Mamão






Na Tuna sai Leo e entra Japonês






No Paysandu sai Mendes e entra Heliton






No Paysandu sai Thiago Potiguar e entra Zé Augusto






Cartões






O cartões amarelos foram para Bruno Oliveira, Hugo de Leon, Negretti da Tuna e para Ari do Paysandu.


Escalação






Paysandu: Ney; Claudio Allax, Cristiano Laranjeira, Ari e Brayan; Billy, Alexandre Carioca e Alisson; Thiago Potiguar e Rafael Oliveira. Técnico: Sérgio Cosme






Tuna: Adriano; Hugo de Leon, Cristóvão, Bruno Oliveira e Léo; Negreti, Dudu, Alexandre Pinho e Whelton; Fabinho e Kanu (Felipe Mamão). Técnico: Flávio Goiano.

Nenhum comentário: