26 março 2011

André Barata acorda do coma e é sedado novamente ,No momento, ele continua em coma induzido. O estado de saúde dele continua grave.

Atualizada às 13h39

Após piora no quadro de meningite por conta da pneumonia, o meia atacante da Tuna, André Barata, chegou a acordar do coma nesta sexta-feira (25), na CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Barros Barreto, em Belém, mas, para não interromper o tratamento, teve que ser sedado novamente pelos médicos. No momento, ele continua em coma induzido. O estado de saúde dele continua grave.



Aliás, diferente do que foi informado pela assessoria de imprensa do hospital na quinta-feira (24), Barata não chegou a entrar em coma espontâneo. Ele continuou em coma induzido e piorou por conta da pneumonia.



A assessoria de imprensa da Tuna, que garantiu ter informações diretas da equipe médica que trata do jogador, informou que Barata acordou nesta madrugada irritado com a situação e tentou retirar os aparelhos. Ele foi recolocado em coma induzido, para que novos exames sejam realizados e a medicação seja mantida. Entre os antibióticos dados ao atleta está o Rocefin, responsável por combater a meningite meningocócica.



Outro motivo para o paciente ser sedado novamente é o risco de parada cardíaca com o despertar brusco de um período de coma induzido. Ainda conforme a equipe médica informou a assessoria de imprensa, este 'é um quadro normal de um paciente de CTI'.

 
Tuna - De acordo com o presidente, todos os jogadores do time passarão por exame para verificar se alguém contraiu a doença que deixou Barata em coma. 'Todos os nossos jogadores vão passar por exame para termos certeza de que está tudo bem com eles', conta Fabiano. O médico tunante Hélton Nova, clínico geral, deve ir ao clube hoje, às 10h, para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o quadro de saúde de Barata.

 

O presidente tunante lembra ainda que 'na segunda-feira, ele estava bem, mas na terça já mostrava sintomas da doença. Pediu para o treinador para ser dispensado por está se sentido mal. Na quarta, veio esse notícia triste', lamenta Basto. 'Agora temos que rezar para que André possa se recuperar e voltar firme forte para o trabalho. Ele é muito importante para a nossa equipe', frisa o presidente.


Caso - O jogador, formado nas categorias de base do Remo, foi internado no PSM (Pronto Socorro Municipal) da Travessa 14 de Março, em Belém. Entre as possíveis causas, estão a de uma crise alérgica provocada por um medicamento para sanar dores na garganta e suspeita de meningite. Os médicos - um neurologista, um infectologista e um clínico geral - seguem com exames em busca de um diagnóstico. Posteriormente, o jogador foi transferido para o Hospital Barros Barreto, onde ficou em uma área isolada antes de ser colocado no CTI (Centro de Terapia Intensiva).


De acordo com o atacante Felipe Mamão, companheiro de Barata na Tuna, o jogador pediu para ser liberado do treino de ontem (22) por conta de dores na garganta, mas também não apareceu no treino desta quarta-feira.


Conforme a assessoria de imprensa da Tuna, Barata foi internado após ter convulsões por conta de uma crise alérgica a medicamentos, que seriam para aliviar as dores na garganta. Já nesta manhã, o jogador foi deixado em coma induzido para que sejam realizados exames no atleta.


Ficha do jogador:

Apelido: André Barata
Nome completo: André Luis Pinheiro da Silva
Data de nascimento: 28 de junho de 1984 (26 anos)
Naturalidade: Belém (PA)
Nacionalidade: Brasil
Posição: Meia
Altura: 1,80 m
Clube atual: Tuna
Clube formador: Remo

Redação Portal ORM





Nenhum comentário: