28 setembro 2011

Entre migalhas e mel

Para Muitos Belém esta recebendo Migalhas.


Goiânia foi a primeira,Belém a segunda e na sequência Florianópolis, Vitória, Cuiabá e Rio Branco.


Tudo bem esta sendo migalha,..bombom,..mel na boca dos Paraenses. Isto eu sei, os urubus do Ver-o-peso idem..


Mas o que muita gente nao tem conseguido entender bem essa migalha. Belém pela distancia dos Paise Baixos, nem deveria se sentir parte integrante do condado da CBF.


Fomos ludibriados por Ricardo Teixeira, Coronel Nunes,a ex- governadora Carepa e um monte de gente. Sempre fui contra a Copa em  Belém, Mas para quem tem uma cozinha tão largada como a nossa, essa maldita Copa acabaria deixando uns legadozinhos. Ou não!


Pois bem, por alguns dias os olhos da grande midia se volta para a capital dos Cabanos e ai aparece uma oportunidade única. Para todos os habitantes da Feliz Lusitânia, o de mostrar o quanto a cidade pode ser agradável aos olhos de gente de fora e com isto tentar criar um polo turístico interessante.


Ninguém fala mas o que Belém ganhou no governo do Lulinha?? o Estado??? e olhe que o governo anterior era do PT. NADA!


O futebol sempre esteve na veia cabana, foi e continua sendo a maior diversão do povao. Uma paixão que atravessou fronteiras e que bem podia ser lincada ao turismo de uma forma bem mais ampla.


O selecionado de Teixeira poderia ser usado para mostrar o que de melhor temos, mas muita gente que tem esta oportunidade prefere falar das mazelas de nosso futebol e outras coisas sem menor valor. Preferem lamber as botas dos correspondentes e dirigentes dos Países Baixos para ganharem um " primo" por la.


O governo que investiu uma baba redonda neste amigável, bem que podia explorar melhor o evento e fazer o dinheiro do povo render dividendos maiores para a cidade e para o estado todo.


Belém tem um atrativo gastronómico único no mundo e uma cultura totalmente diferente de todo o resto dos Países  Baixos. Algo que bem poderia ser explorado nestes dias de êxtase por Neymar e trupe.


A capital precisa apostar no turismo com  uma grande saída . Não se pode desprezar uma chance assim..


O futebol cabano ,esse nunca vai morrer!


Quer saber mais dessas migalhas vai aqui 
Sobre Lambe Botas vai AQUI




Nenhum comentário: