10 setembro 2011

O hat trick da artilheira Cássia. Tuna 4 X 2 Iranduba(AM)

 do Portal ORM
Meninas paraenses vencem o iranduba por 4 a 2 e seguem firme na competição. viana é o próximo desafio.

A Tuna com seu time feminino permanece fazendo alegria da torcida paraense. Ontem, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil a Lusa venceu o Iranduba, do Amazonas, por 4 a 2, um resultado que mantém a equipe cruzmaltina na competição nacional. Agora, nas quartas, as tunantes vão encarar o Viana, do Maranhão.

Como se previu, o duelo com a equipe amazonense foi difícil, além de nervoso, nos minutos finais quando a equipe "Jaraqui", mesmo com 10 jogadoras, foi para cima em busca de um gol que lhe valia a classificação.

Desde o começo, o campeão amazonense foi insinuante criando jogadas perigosas. Nem mesmo o gol que levou aos 15 minutos o acomodou em campo. A equipe buscou jogo tempo todo. Apesar da pressão das amazonenses, a Tuna poderia ter definido o resultado ainda no primeiro tempo quando perdeu uma série de gols, principalmente com Wal.

A Tuna fez 1 a 0 com Cássia aos quinze minutos. Uma sobra de bola que a atacante luso não desperdiçou, após driblar a goleira. O Iranduba não deu moleza. Importunou a defesa tunante até chegar ao empate com Fran cobrando falta aos 41 minutos.

Reação - A Tuna disposta a mudar o jogo no segundo tempo. Após forçar o jogo, com uma bola na trave mandanda por Maria Rachel, a lusa chegou ao segundo gol com Cássia aos 19 minutos. Jogada iniciada por Keké culminou no bom arremate da atacante tunante. Apoiada pela animada torcida paraense, as tunantes conseguiram ampliar para 3 a 1 novamente com Cássia, gol marcado aos 25 minutos. Minutos depois Paulistinha foi expulsa por jogo violento. A Tuna passou jogar com mais calma. Aos 33 minutos Talita marcou mais um gol, deixando a torcida empolgada. A capitã, que no primeiro tempo cometeu uma falha incrível em que quase resulta no gol das adversárias, foi muita felicitada pelas companheiras em campo. Com 4 a 1 no placar, a Tuna tocou a bola, mas num descuido da goleira Rosany permitiu O Iranduba marcar o segundo gol com Deise e partir com força para chegar ao terceiro. Teve até chances nos acréscimos de cinco minutos, mas não conseguiu.

Com os três gols de ontem Cássia soma agora 4 na Copa do Brasil. Ela lamentou ter perdido outros. Mas saiu de campo festejada. ''Foi um grande jogo. Nós conseguimos vencer o duelo. O Iranduba é um bom time, mas bate muito. É desleal. A nossa resposta foi em campo. Vamos nos preparar para encarar o Viana, do Maranhão, que está 'cheio' de jogadora daqui'', comentou.

O jogo foi dirigido pelo amapaense José Maria de Souza Costa. Além da expulsão de Paulistinha, receberam cartão amarelo Helayne, da Tuna; Gleisianny, Deise e Vanda, do Iranduna.

Tuna

Rosany; Keke (Denise), Driely, Helayne e Maria Rachel; Talita, Cíntia, Anne (Cris, depois Nem) e Lauze; Wal e Cássia Técnica - Aline Costa

Iranduba

Wilce; Rosa (Arnúbia), Régis e Ivanilse; Michele (Hellen), Fran, Paulistinha, Gleisianny e Vanda; Deise e Charlene

Técnico - Olavo Dantas.

Postar um comentário