27 abril 2012

11 metros

Quem ja bateu um penal sabe muito bem do tamanho da responsabilidade. Ver o goleiro debaixo das traves pode causar a impressao de que as chances do cara sao poucas. Mas tudo isso pode ser relevado se o penal for batido em uma pelada ou em um joguinho de botao.

 Na vera! a coisa simplesmente se torna totalmente deferente. muitos afirmam que bater penal acaba se tornando uma loteria..uma desculpa fajuta para encobrir a deficiencia da grande maioria dos jogadores profissionais pelo mundo. Independente da liga e do tamanho do salario.

Esta semana tres jogadores com curriculos impecaveis simplesmente pararam nos 11 metros. o mundo todo ficou estupefato com a eliminacao dos poderosos times da Espanha. que sao festejados pelas excelencias em arrecadar adeptos e dinheiro no mundo todo. Mas que foram impedidos de seguir ate as finais do maior torneio por erros fatais de seus astros maiores. Messi, Cristiano Ronaldo, Kaká foram inexpresivos cobradores de penalti.

 Os 11 metros fizeram os astros sairem cabisbaixos e deixaram uma certeza, eles nao sao perfeitos quando estao ha exatos 11 metros dos guardas- redes.


Nenhum comentário: