02 dezembro 2012

Cafusa

No sorteio da Copa das Confederações, realizado neste sábado em São Paulo, o capitão do pentacampeonato mundial, Cafu, foi o encarregado de apresentar a bola que será utilizada na competição: a Cafusa. Esbanjando bom humor, o ex-lateral-direito explicou o nome dado para a bola e também afirmou esperar que ela dê boa sorte aos artilheiros na disputa.
- É uma bola 100% brasileira. Estou aqui para apresentar a Cafusa, a bola da Copa das Confederações. Todos sabem que o cafuzo é o filho da união entre índios e negros. E Cafusa é também a junção de carnaval, futebol e samba. A bola vai dar um show de gols na Copa das Confederações - afirmou.
O diretor do projeto da Copa do Mundo Fifa 2014 para o Brasil, Rodrigo Messias, foi mais um a falar com entusiasmo sobre a bola. Ele também espera que ela possa trazer inspiração aos goleadores.

- Apresentar a bola da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 é um grande momento para nós. O povo brasileiro é apaixonado por futebol e nós queremos entregar uma bola que inspire a competição, que sirva como um exemplo para a alegria de um evento como a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Estamos muito satisfeitos com o resultado da adidas Cafusa, o produto final tem fortes elementos brasileiros em todo o design, declara o Diretor do Projeto da Copa do Mundo da FIFA 2014 para o Brasil - comentou.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário: