12 dezembro 2012

Águia e Tuna abrem oficialmente o Parazão 2013 no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá

Campeonato Paraense 2013 tem início no dia 12 de janeiro
Federação Paraense de Futebol divulga as datas, horários e locais da primeira rodada da principal competição esportiva do estado
Por Gustavo Pêna(Globo Esporte)
Belém


O torcedor de Clube do Remo, Paysandu, Águia de Marabá, Tuna Luso, São Francisco, Paragominas, Santa Cruz e Cametá já pode começar a desenrolar a bandeira do seu time de coração, pois o Campeonato Paraense 2013 tem data para iniciar. A primeira rodada da maior competição esportiva do estado acontece no dia 12 de janeiro (sábado).

Primeiro Re-Pa do Parazão 2013 está marcado para o dia 27 de janeiro
Águia e Tuna abrem oficialmente o Parazão no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, a partir das 19h. No mesmo dia, só que às 20h30, o atual campeão do torneio, Cametá, recebe o Paragominas no Estádio Parque do Bacurau. No domingo, uma partida. O Paysandu joga contra o São Francisco, no Estádio da Curuzu, às 16h. Por fim, na segunda-feira, o Remo conta com o apoio da sua torcida, enfrentando o Santa Cruz, campeão da Primeira Fase do Estadual, às 20h30, no Estádio Baenão.
O primeiro clássico do Campeonato Paraense está marcado para o dia 17, entre Tuna e Remo. Porém, a partida mais aguardada do torneio será no dia 27. O Re-Pa está marcado para o Estádio Mangueirão, a partir das 16h. A Federação Paraense de Futebol (FPF) deve divulgar oficialmente a tabela do Estadual nesta segunda-feira, com as rodadas restantes
Confira a primeira rodada do Parazão
Águia x Tuna Luso 12/01 Sábado 19h Estádio Zinho Oliveira
Cametá x Paragominas 12/01 Sábado 20h30 Estádio Parque do Bacurau
Paysandu x S. Francisco 13/01 Domingo 16h Estádio da Curuzu
Remo x Santa Cruz 14/01 Segunda-feira 20h30 Estádio Baenão
class="separator"style="clear: both; text-align: center;">

3 comentários:

Anônimo disse...

Se eu não me engano a Tuna estreou fora ano passado também. Agora de novo. E Remo e Paysandu estrearão em casa. Tuna terá menos tempo para se preparar. Eles terão mais um pouco. Depois a Tuna parece-me que pega o Remo. Se ela não estiver bem preparada e perder os dois jogos vai se complicar. É por acaso que foi feita a tabela assim?
Tem que conseguir logo um bom resultado em Marabá. Pelas circunstâncias, tendo pouco tempo para formar um time e treinar, um empate pode ser um bom resultado. Depois no outro jogo, se for mesmo com o Remo, é lutar pela vitória, mas um empate também não seria tão ruim. A partir do terceiro jogo, com os jogadores mais entrosados, com o técnico já conhecendo mais as qualidades do time tunante aí deve haver alguns jogos no Souza, com a obrigação de vencer.
De acordo com o time, se for bom, acho que se a Tuna conseguir ao menos dois pontos nos dois primeiro jogos as chances de se classificar para a segunda fase do turno serão razoáveis. Se perder os dois primeiros jogos vai complicar. Empatando pelo menos um,perdendo o outro, é ruim, mas um ponto já ajuda um pouco e tira pontos de um adversário. Se tiver pelo menos uma vitória, serão 3 pontos. Aí já ajuda muito! E na melhor das hipóteses, vencendo os dois primeiros jogos, creio que já é 50% de chances para chegar à próxima fase do turno.
Um técnico bom foi contratado. Vamos ver como vai ficar o time após as últimas contratações para este turno...
Márcio

Anônimo disse...

Um empate e uma vitória seria outra hipotese que não mencionei. Também seria muito bom, não tanto claro como duas vitórias tunantes. São apenas especulações. É cedo demais para dizer o que pode acontecer.
Vamos ver... Sucesso Tuna!
Márcio

Anônimo disse...

O patrocínio do governo do estado é bem maior para Remo E Paysandu. Claro que alegarão que tem as maiores torcidas. Fica sempre difícil para a Tuna, que tem rendas reduzidas e menos patrocínios ou, neste caso, um valor menor de patrocínio do governo do estado. Sem mais aqueles grandes beneméritos de décadas passadas que tanto ajudavam a Tuna tem que procurar novas fontes de receita. Há alguns patrocínios decerto, mas seria melhor que fossem mais. Times do interior gerlamente conseguem apoios financeiros de prefeitos ou empresários locais ou de pessoas com influência politica.
A Tuna tem que se virar como pode. Ano passado, com todas as dificuldades, se não tivesse sido goleada em Cametá naquele jogo poderia ter tido sorte melhor e quem sabe fosse pelo menos vice-camepeã. Vamos ver este ano como ela se sairá! Márcio