19 janeiro 2013

Tuna parte para a construção de seu Centro de Treinamento

Em comemoração aos seus 110 anos de fundação, a Tuna Luso Brasileira promete o início da construção do seu Centro de Treinamento (CT) para o mês de fevereiro. O projeto já está no papel e nas mãos de um engenheiro, e quanto aos investimentos, a Tuna já conseguiu. “O CT da Tuna será construído no próprio Souza e já está todo projetado. No próximo mês já sai do papel”, contou Fabiano Bastos, presidente da Tuna.

Atualmente, o Estádio Francisco Vasques, o Souza, tem capacidade para cinco mil pessoas. Conta ainda com uma cozinha, refeitório, alojamento com apartamentos e lavanderia. Há 10 anos, uma academia foi desfeita devido às antiguidades dos equipamentos.

Para a próxima semana, uma vistoria será realizada no estádio com a presença do Corpo de Bombeiros e Policia Militar para liberação do local para realização de jogos. O Departamento de Vigilância Sanitária do Estado (Devisa) já liberou o Souza.

(Bruna Dias/DOL)

2 comentários:

Anônimo disse...

Permita-me aqui um desabafo. Neste jogo com o Paysandu, queria ver se fosse um penalti para a Tuna se o juiz marcava. É sempre esta tendenciosidade para Remo e Paysandu. Para a Tuna ultrapassar isso ela tem que ter um time muito bom, jogar bem, que mesmo com as injustiças e ladroagens ela consegue chegar entre os primeiros. Lembro dos times dela na década de 80 e início da década de 90. Assim ela conquistou dois títulos brasileiros e dois paraenses. Com um time bom, determinado e um técnico capaz a Tuna tem muito mais chances. Mas com um time limitado, aí é bem mais difícil. Se não melhorar vai cair de novo para a divisão de acesso. É preciso contratar logo um técnico de qualidade. Vencer o último jogo é importantíssimo para conseguir pontos e para dar moral para o próximo turno. Vamos Tuna! sempre lutaste para superar tuas dificuldades, com poucos apoios, várias vezes com injustiças e poucos recursos. Márcio

Anônimo disse...

Lutar contra o poderio de Remo e Paysandu, com apoio politico, da federação e da imprensa é muito difícil. Ultimamente dois clubes do interior conseguiram ser campeões, mas estes clubes também tem procurado seus apoios politicos com prefeitos e deputados, além de apoio financeiro de empresários locais. A Tuna tem que conseguir parcerias fortes. Ela já torcida grande, o que lhe tira o apoio da imprensa, da federação e do governo e como não tem Sem dinheiro é tudo mais difícil! E assim quem é tunante sofre! Mas eu não torceria nem para Remo ou Paysandu. Não porque vejo todo ano as sacanagens que fazem com ela!
Márcio.