10 setembro 2013

Fica#flaviogomes69

Por Danilo Vital| no Portal Terra
Na opinião de Flavio Gomes, a manifestação da diretoria do Grêmio em repúdio às mensagens postadas em seu perfil no Twitter, os xingamentos recebidos por internautas e a consequente demissão do cargo que exercia nos canais ESPN são um exagero tanto quanto as provocações publicadas por ele na noite de sábado, após a vitória do time gaúcho sobre a Portuguesa por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Em conversa com o Terra, o jornalista se disse chateado pela reação violenta recebida, não contestou a decisão da emissora e afirmou: “isso mostra que o mundo está ficando cada vez mais chato”.
“Foi um exagero de todas as partes. Foi uma brincadeira no Twitter – para quem me conhece, sabe que eu faço brincadeiras com meu time, inclusive. É uma coisa meio desproporcional resultar não só na demissão. Isso é direito da empresa e eu não vou discutir. Mas a reação das pessoas pelas redes sociais é muito violenta, agressiva”, afirmou Flavio.
Por meio do seu perfil @flaviogomes69, o jornalista provocou e discutiu com gremistas depois de ver o time gaúcho bater seu time, a Portuguesa, com pênalti polêmico no final do jogo. Por nota oficial, a ESPN lamentou o ocorrido.
Flavio explicou que estava conversando com um amigo gremista no momento das mensagens e que previu reação irritada dos gremistas pelas provocações. “Eu estava de folga no sábado, estava brincando de futebol no Twitter, e a ESPN se sentiu incomodada. É um direito que ela tem, mas isso abre um precedente bastante grave, que é qualquer empresa de comunicação sucumbir a queixas e ofensas de torcedores”, analisou o jornalista. “Essas pessoas sempre existiram. Agora elas têm um canal direto para se manifestar. Muita gente releva. Outras respondem. Eu respondo, em alguns casos”, continuou.
As respostas de Flavio Gomes aos internautas incluíram ironias por erros de português e afirmações envolvendo o Internacional, arquirrival gremista, e a conquista do acesso na Série B de 2005. Segundo ele, não houve discernimento para entender que a mensagem teve cunho pessoal, não corporativo ou institucional.
Flavio Gomes @flaviogomes69 Juiz vagabundo, timinho escroto desde 1903. Sao muito machos no Sul. Mas adoram dar a bunda.
Flavio Gomes @flaviogomes69 O grêmio precisa roubar até o cruzeirinho. Nunca será grande como o inter. 10:54 AM - 8 set 2013
Flavio Gomes @flaviogomes69 O que dizer de um clube cuja maior façanha em 100 anos foi GANHAR DO NÁUTICO? Só rindo, mesmo. 11:06 AM - 8 set 2013
“O mesmo direito que um cara tem de dizer que vai matar a minha família eu tenho para dizer para ele enfiar o dedo no c...”, exemplificou o jornalista. Essa foi uma das ameaças recebidas desde sábado. “Um cara me disse: vou dar um tiro de (calibre) 12 na sua cara e vou matar sua mulher e seus dois filhos. Isso é o que mais me deixou chateado”.
Flavio Gomes @flaviogomes69 Tem pronome sobrando aí (Prog. de Alfab. de Grem.) RT @thiiagomoreira: se eu te vejo na rua, te dou uma pedrada em ti e teus 2 filhos. 3:28 AM - 9 set 2013
Por conta disso, ele admitiu que cogita se afastar das redes sociais. “Meu Twitter é pessoal, sempre será onde quer que eu vá trabalhar. Não é corporativo. Dá vontade de tirar um pouco o pé? Dá, porque a reação das pessoas é muito agressiva. Isso é o que mais me entristece: elas demonstram uma agressividade, uma violência que jamais mostrariam se não fosse a internet”, complementou Flavio Gomes. Ele voltou a postar em seu perfil às 18h30 desta segunda-feira, depois de cerca de 6h de "silêncio".
Flavio Gomes @flaviogomes69 Gente, tá tudo bem! Tem jogo quarta, contra o Mixto. Ops. Digo, o Vasco. 6:29 AM - 10 set 2013 60 RETWEETS 7
Postar um comentário