06 outubro 2013

ABC x Palmeiras: o torcedor sendo tratado como gado

Ha algum tempo eu escutei elogios mil para o ABC, pelo trabalho de marqueting e outros leros em pro de seu adepto e confesso que fiquei encantado.
Mas hoje todo o tal esmero com verdadeiros donos do clube, foi para a cucuia, virou pó . A superlotação no Frasqueirão, foi a prova de que em todo o Brasil, o torcedor segue sendo tratado como gado. Nao existe nenhuma preocupação com segurança , nem um mínimo de conforto nos muitos currais -estádios- banheiros para crianças e mulheres sao poucos e quando há ,sao sem higiene alguma.
O que aconteceu em Natal, podia ter acontecido em qualquer outra cidade brasileira. A pratica tem sido comum ao longo de décadas .
Sempre que as rendas sao divulgadas,pairam desconfianças da capacidade de lotação de muitos estadios de futebol. Sao descarados os gestores de futebol ,espalhados por todas as divisões do futebol brasileiro.
As evidencias indicam que os dirigentes do ABC venderam ingressos aquém da lotação do Frasqueirão.Mas uma vez ninguem vai ser culpado por tamanha irresponsabilidade,alguém duvida?
Felizmente para os milhares de torcedores do ABC , que foram espremidos, nao houve uma tragédia . Que o susto sirva de lição para os adeptos. Que antes de embalarem na emoção clubistica e no egoísmo heróico de presenciar um grande jogo, pensem em sua segurança e nas pessoas ao seu redor. A ganância desenfreada de alguns falsos dirigentes, quase termina em uma tragédia..

Nenhum comentário: