06 outubro 2013

Romário vs Osasuna

3 de outubro de 1993.certas datas sao inesquecíveis, O Barcelona foi buscar esta em seus arquivos, Um baixinho fazendo uma das suas bonitas finturas. Sempre pensei no quanto Romário ficou escondido nas longas temporadas no futebol holandês .
Alguém com um HD possante pode recordar um par de gols bonitos do baixinho na liga holandesa pelo entao poderoso PSV, que na epoca bamburrava.
Mas havia um clima favorável ao baixinho ,dentro e fora da relva ,e que lhe agradava. Tinha ao que parece regalias dignas de um eterno dono da bola.
No Barcelona em 84 jogos,fez os guarda redes irem buscar a redonda , 53 vezes. Para um chutador comum, isso pode custar umas cinco ou dez temporadas, para o baixinho marrento nao passou pouco mais de uma temporada e meia. Em Bons livros ,perco as contas ,de quantas repetidas vezes ja os li. Os gols de Romário também me atraem com muita intensidade.
Este feito contra o Osasuna, me faz pensar que o baixinho nao tinha um " compromisso" pôs jogo importantíssimo .O toque na bola diz tudo.

Nenhum comentário: