07 novembro 2013

Madureira esquentas as vendas de camisetas com o rosto de Che Guevara



Foi em 1963 que o Madureira conheceu Cuba em uma excursão.Quatros depois que a revolução havia tirado do poder Fulguêncio Batista ,o Madureira teve o prazer de conhecer o Che Guevara torcedor do Rosário Central e amante de rugbi,um encontro que neste ano completa 50 anos.
Na epóca os clubes brasileiros embalados pelo sucesso da seleção Canarinha campeã em 58 e 62,faziam excursão pelo mundo todo, o Madureira também fez a sua e inclusive tem um uma marca registrada,passou 144 dias em excursãoem excursao no exterior.Recorde de um clube brasileiro. Além de Cuba , o tricolor suburbano passou Costa Rica,El Salvador,México e Equador.A viagem foi patrocinada pelo governo cubano de Fidel Castro, O Madureira fez cincos jogos na ilha e ganhou todos e foi no jogo de despedida que se deu o encontro com Che Guevara.
" O contato com Che Guevara foi extremamente amigável. Ele foi carinhoso”.vestia uniforme verde do exercito ,cumprimentou um a um ,foi um contato muito amigavél,ele foi carinhoso e parecia ser um homem íntegro. Farah, meia do Madureira em 1963, ao jornal O Globo de 25/9/2005.

Passados 50 anos o Madureira resolveu celebrar o encontro revolucionário e para isso resolveu estampar a famosa foto tirada por Alberto korda na camisa do time de futebol de sete.A camisa do goleiro além de estampar o rosto de Che Guevara tem a bandeira cubana. A idéia inicial era que somente a equipe de F7 usasse o uniforme revolucionário ,mas o estouro nas vendas estao fazendo com que o clube pense no time de futebol também as use em um possível amistoso na ilha,já que no ano que vem o tricolor suburbano irá completar 100 anos.
O presidente do clube Elias Duba foi pego de surpresa com o sucesso nas vendas e de 50 unidades ele passou um pedido de duas mil ao fornecedor para reforçar a lojinha do clube e a virtual.
Os 50 anos da excursão do Madureira a Cuba tem dado o que falar e graças ao revolucionário Che Guevara que impulsiona as vendas e leva o nome de um time alternativo para as alturas. A história já corre o mundo.
 Inspirado aqui Edmontsun.comEdmontonsun