08 novembro 2013

Yago Pikachu foi indicado ao Internacional

Por Michel Anderson/ No Globoesporte- PA
Pelo segundo ano consecutivo, o lateral Yago Pikachu, 21 anos, está sendo o principal nome do Paysandu na temporada. A revelação bicolor, que deve ser considerada como o melhor lateral da Série B, recebeu um apoio a mais para alavancar a carreira. O meia Iarley, que deixou o Papão recentemente, indicou o jogador para Internacional. A informação é do jornalista Carlos Ferreira, das ORM.

Segundo informações do clube e do pai de Pikachu, Carlos Lisboa, a joia bicolor vem recebendo várias sondagens ao longo do ano, mas nada que tenha sido concretizado com uma proposta oficial. A intenção do Paysandu é vender o atleta para o exterior para que as finanças do clube sejam balanceadas. Um vídeo sobre os dois anos de carreira foi produzido pelo próprio atleta, com versões em português, inglês e espanhol, para que o empresário paulista, Marcus Neves, tente negociá-lo brevemente.
- Acredito que esse seja o momento do Yago sair. Ano passado ele fez uma excelente Série C e este ano está indo muito bem na Série B. É o melhor lateral da competição, mas não temos nada oficial. O presidente (Vamdick Lima) é quem está tratando diretamente. Neste ano, Bahia e Sport tentaram levá-lo, mas não houve acordo. Temos também conversas com o Atlético-PR - explicou o empresário.
Em 2012, Yago Pikachu, que além do Internacional já foi especulado por clubes como Flamengo e Palmeiras, conseguiu balançar as redes 12 vezes, enquanto na atual temporada, que ainda não terminou, o atleta já fez 13 gols, sendo sete na Série B do Brasileiro. Com contrato até o fim de 2015 com o Paysandu, Pikachu tem uma multa rescisória de R$ 8 milhões para clubes do Brasil e R$ 20 milhões para o exterior.
Postar um comentário