25 julho 2014

Paysandu e Sport sairam vitoriosos - “Não sei, só sei que foi assim.”

No primeiro jogo em Belém, o Paysandu havia vencido por 2-1.Mas o Sport apareceu com um time meia-boca,isso foi bem antes da maldita copa, eles já demonstravam que suas ambições eram outras, os bicolores com uma equipe fraquinha, não puderam encher o paneiro do Leão da Ilha,mereciam por tal ousadia e pela completa falta de respeito.
O jogo de ontem foi um repeteco do primeiro,um adepto bicolor que pegasse os jornais de Recife nos dias que antecederam o encontro,poderiam ficar preocupados com algumas falas da turma do sport, do roupeiro ao presidente,todos falavam em avançar na Copa do Brasil..mas tudo não passava de um ensaio bem planejado.As vésperas do jogo,cinco jogadores titulares foram sacados.
Quando a bola rolou , ate mesmo os caras da Tv acreditaram que o Sport iria fazer uma justa homenagem ao Ariano Suassuna,mas..se existe uma combinação perfeita ,ela se chama -caldinho- com uma Pitu,então.. O Sport fez 2-0 antes dos 15 minutos,dois gols de cabeça, em Belém, teve gente se agarrando com a santinha, Rafael Tavares descontou para 2-1 e de novo de cabeça , Ananias fez 3-1 para o Leão pernambucano, mas Marcos Paraná em seguida diminui mais uma vez,Sport 3-2 e fim do primeiro tempo.ufa!
Na volta dos balneários, os caras voltaram conscientes do que mais importava em suas vidas, e deixaram o tempo passar, passar..que havia chutadores nitidamente se afastando do precioso instrumento de trabalho,a bola.O placar agregado apontava um 4-4 e em jogo com tantas homenagens ao Ariano,eles pouco se importaram com o homenageado,pouco quiseram saber se Ariano Suassuna concordaria com o arranjado na relva, o -imortal- não estava nas bancadas mesmo.
A derrota de 3-2 do Paysandu para o Sport, coloca o bicolor em outra fase na Copa BR e os cofres sentirão o peso das notas., os pulos de alegria faz sentido. O Sport comemora a desclassificação com o olho gordíssimo na Copa Sul-Americana, pela visibilidade e pelo dinheiro,bem maior. Os dois foram dormir os sonhos dos justos, crentes que cumpriram o seu papel da melhor maneira possível.
Os adeptos de Paysandu e Sport devem estar se sentindo patetas, no meio disso tudo. Mas que não fiquem se achando únicos, nessa fita, toda a torcida brasileira, tem sido a pateta.O futebol brasileiro acabou,precisa voltar ao inicio,apagar tudo, e caminhar em um outro rumo.Sport e Paysandu são partes pequenas da maldita engrenagem...

Nenhum comentário: