14 setembro 2006
TUNA X PIAUI, HJ
Tuna viaja mais de mil quilômetros para enfrentar River, em Teresina
Depois de encarar quase mil quilômetros de estrada, a Tuna Luso entra em campo hoje, às 20 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina/PI, disposta a surpreender o River. Será a segunda partida das equipes, que estão em situações opostas na classificação, na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A Lusa estreou derrotando o Vitória, da Bahia, em Belém, por 3 a 2, enquanto o time piauiense, caiu diante do Treze, em João Pessoa/PB. Com o resultado, os tunantes assumiram a liderança do grupo 26, com três pontos, mesmo número do Treze, que leva desvantagem no terceiro critério de desempate: o número de gols a favor.
A Lusa seguiu para Teresina com um desfalque. O volante Adelson, punido com o terceiro cartão amarelo, não poderá atuar. O técnico Carlos Lucena confirmou, antes da saída do time de Belém, Wilson como substituto. A formação será a mesma que entrou jogando contra o Vitória. Apesar da difícil viagem de exatos 947 quilômetros, Lucena aposta todas as fichas em um bom resultado para o seu time.
'Já tivemos uma viagem bem mais longa até Cuiabá/MT e mesmo assim a equipe correspondeu, arrancando o empate (0 a 0) contra o Operário', ressaltou Lucena. Mas o treinador não esconde que o ideal seria viajar de avião. 'Claro que seria bem melhor, já que a gente acaba sentindo o desgaste do deslocamento. Mas tudo bem, estamos aí para superar as dificuldades que aparecerem', resignou-se o treinador.
No River, o técnico Júlio Espinosa, ex-Remo, ainda lamenta a expulsão dos jogadores Edilson e Luciano diante do Treze. Com a saída dos atletas, o time perdeu o seu poder de marcação no setor de meio-campo, o que, na opinião do treinador, colaborou para a derrota em João Pessoa. Para a partida com a Lusa, Espinosa só anunciará a formação da equipe momentos antes da bola rolar. Contudo, é provável que ele lance Rondineli e Lira nos postos dos dois desfalques. No mais, o time deverá ser o mesmo do jogo passado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário