01 dezembro 2009

Tuna Luso 4x0 Bragantino- primeira fase do campeonato paraense 2010




Tuna detona Bragantino no Campeonato Paraense

Uma recuperação em alto estilo. Depois do tropeço dentro de casa por 1 a 0 para o Ananindeua, a Tuna Luso goleou o Bragantino na manhã de ontem, no estádio Francisco Vasques, pelo placar de 4 a 0, com show do atacante Rodriguinho, e está entre as quatro equipes que conseguirão vaga para a fase principal do Campeonato Paraense 2010. Essa foi apenas a terceira rodada do Estadual, porém, a Elite do Norte dá mostras de que realmente está com um time forte visando tirar a hegemonia de Clube do Remo e Paysandu.
        
        Sol e muito calor. Fazia mais de 40º de temperatura no Sousa na hora do embate entre cruzmaltinos e bragantinos. Um motivo a mais para o duelo entre as equipes “fervesse”. Mas o que se viu foram dois times com um futebol monótono, sem espetáculo para o torcedor que compareceu em busca de algo diferente. O Bragantino surpreendeu pela marcação, homem a homem, imprimida no início do jogo, e a Tuna esquecia de usar as laterais do campo.
        
        As jogadas da Águia eram muito esporádicas, apesar da estreia do conhecido Rogério Belém e de Marcelo Lemos no meio-campo. A saída foi alçar bola na grande área adversária, já que os jogadores da terra da Marujada tinham estatura muito baixa. Tanto, que aos 24 minutos o atacante Cássio recebeu cruzamento na grande área e não pensou duas vezes em colocar os lusos na frente do marcador: 1 a 0 Tuna.
        
        No segundo tempo, o presidente e técnico dos bragantinos, Egberto Gatinho, fez substituições equivocadas e, a partir de então, o bom futebol cruzmaltino começou a aparecer. Logo aos sete minutos, Rodriguinho recebeu jogada pela esquerda e fez o segundo gol do time da casa. A coisa estava fácil, e o atacante fez o terceiro aos 24 minutos. E quem foi ao Sousa para assistir as jogadas dos veteranos lusos, viu Rodriguinho fechar o placar vinte minutos depois, em um contra-ataque fulminante.






Nenhum comentário: