06 junho 2010

A grande chance do bocudo

Nao sobrou nenhuma alternativa para a cronica esportiva paraense, o jogo decisivo do estadul nesta tarde, sofre em muitos aspectos, nao ha o principal quesito sempre presente nas finais, uma rivalidade historica.
Com o endividamento dos clubes nas ultimas decadas, muitos nanicos criados nos escuros interesses politicos "cresceram" e se aproveitaram das crises sempre crescentes nos clubes, para causarem  incomodos.

Castanhal, Aguia, Sao Raimundo e Ananindeua tem se aproximando de um rompimento historico, o de por a mao no copo, que sempre esteve com Remo e Paysandu e em alguns raros momentos, mas memomaraveis, no colo da Tuna.

Hoje Charles Guerreiro ira brigar pela segunda vez na busca do titulo, a primeira vez foi em 2006 quando comandava o Ananindeua, foi vice, apos ser derrotado pelo Paysandu nos penais.

Nao ha como negar que o time separatiata, comandado pelo bocao Galvao, tem chances reais de quebrar o que todos chamam de tabu, se isso acontecer o projeto "Nunes" chegara aos seus objetivos. Vejo que os marabaenses podem levar o caneco somente de uma forma, a de ir pra cima, se acharem que o 1x0 feito em sua casa, pode lhe deixar em vantajem, estarao cometendo um grande erro.

O Paysandu vai entrar com a grande responsabilidade de nao permitir a chegada de um time do interior ao titulo, se isso acontecer, pode apagar tudo o que esta escrito, para a temporada no brasileiro da serie C 2010, sera um deus nos acuda no futebol da capital, embora nao acredite em uma vitoria marabaense hoje, penso que talvez uma derrota do bicola, poderia ajudar a todos os grandes da capital.a de Criarem vergonha e se profissionalizarem.


A unica verdade e que hoje a tarde no Mangueirao, ira haver o grito euforico de " e' campeaoooo"

Nenhum comentário: