02 outubro 2010

Paysandu X Tuna Luso: esses ignorantes nao sabem nada!

(Diário do Pará)
Depois do adiamento que chegou a frustrar vários torcedores que foram até a Curuzu no último domingo para assistir ao clássico Paysandu e Tuna, hoje, enfim, as equipes se enfrentam em um jogo amistoso. As agremiações não se encontravam desde 8 de junho de 2008, quando disputavam o Campeonato Paraense. Naquele confronto, o Papão levou a melhor, vencendo por um placar de 5 a 1.

A história da gloriosa Águia do Souza, campeã da Série B do Brasileiro em 85 e da Série C em 92, não chegou aos conhecimentos futebolísticos de jogadores alvicelestes de outras localidades, que enxergam a equipe adversária como uma ilustre desconhecida.



O carioca Bruno Rangel admite que pouco sabe dos cruzmaltinos, mas afirma que encara a partida com seriedade. “Aqui no Pará eu só ouvi falar mais de Paysandu e Remo, mas a gente sabe que a Tuna tem uma história muito grande. Com relação a esse amistoso, é um coletivo para a gente. Vamos encarar com muita seriedade, com todo o respeito, até porque um vacilo vai colocar desconfiança na cabeça do nosso torcedor e até da diretoria. É o nosso nome que está em jogo”, reflete, de olho nas quartas-de-final da Série C.

Enquanto isso, o baiano Tácio afirma torcer para que os lusos voltem a engrenar. “Já encontrei alguns torcedores, torcendo para que a Tuna retorne ao seu lugar de origem. Eles começaram um planejamento cedo, torço para que dê certo. É um time grande, tomara que voltem a competir oficialmente. É o que eu sei”, reconhece.

Nenhum comentário: