19 dezembro 2010

Tuna Luso 1 x 0 Abaeté- Campeonato Paraense 2011 (1a Fase)


- A penúltima rodada da primeira fase do campeonato paraense 2011 foi iniciada na manhã deste domingo (19) com a realização de 3 jogos:
        
        TIME NEGRA 2 x 4 CASTANHAL:
        
        Na Curuzu, o CASTANHAL conquistou um grande triunfo para cima do TIME NEGRA com o placar de 4 a 2. Os gols do Japiim da Estrada foram marcados através de Helinho (2), Soares e Flamel. Pelo Time Negra descontaram Ronildo e Tobias.
        
        O resultado manteve o Castanhal na liderança da competição, somando agora 13 pontos e esta há uma vitória em casa na última rodada (quarta-feira) contra o Sport Belém , para conquistar a sua vaga na elite do Parazão 2011.
        
        Já o Time Negra com esta derrota, soma apenas 2 pontos e foi rebaixado para a Segundinha do Paraense da próxima temporada. A equipe ainda jogará contra o Ananindeua na Curuzu na última rodada, somente para cumprimento de tabela.
        
        ANANINDEUA 4 x 2 PARAUAPEBAS:
        
        No Baenão, o ANANINDEUA também mostrou a sua força e segue firme em busca da sua vaga à segunda fase do campeonato. A Tartaruga derrotou o PARAUAPEBAS pelo placar de 4 a 2 e assumiu a segunda posição na tabela de classificação.Os gols do Ananindeua foram marcados através de Rafael Oliveira (2), Filho e Hallace. Pelo Parauapebas descontaram Ró e Adriano Love.
        
        O resultado tirou o Ananindeua da terceira colocação e o assegurou no G-2 , na segunda posição somando 12 pontos e o deixou apenas há 1 ponto atrás do líder Castanhal que tem 13. Pela última rodada (22), a equipe decidirá sua vaga diante do rebaixado Time Negra em jogo marcado para a Curuzu.
        
        Já a equipe do Parauapebas, com este resultado, se despediu de qualquer possibilidade de classificação. Com seus 8 pontos conquistados,o atual campeão da segundinha, agora tentará se manter dentre os clubes que irão disputar a primeira fase do Parazão 2012. Na última rodada, o Parauapebas jogará dentro de seus domínios contra o time do Abaeté.
        
        TUNA 1 x 0 ABAETÉ:
        
        No Souza, a TUNA LUSO BRASILEIRA subiu uma posição na tabela de classificação ao derrotar o Abaeté pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado através de Fabiano aos 30 do primeiro tempo.
        
        O resultado deixou a Elite do Norte na segunda colocação, somando agora 12 pontos e se mantém na briga por uma das duas vagas à próxima fase do Parazão 2011. Na última rodada, os lusos terão como adversário a equipe do Santa Rosa, fora de casa, no município de Mãe do Rio.
        
        Já a equipe do Abaeté , com esta derrota, possui remotas chances de classificação para a próxima fase . Com seus 9 pontos conquistados,a equipe vice-campeã da segundinha, jogando fora de casa ,terá como adversário na última rodada, o Parauapebas.
        
        RODADA PROSSEGUE...
        
        No complemento desta penúltima rodada, jogarão hoje a tarde no Estádio Baenão, Sport Belém x Santa Rosa, às 15h30.
        
        O Santa Rosa , na sexta colocação com 6 pontos, esta em ascensão no campeonato. A equipe vem de duas vitórias consecutivas e busca seu terceiro triunfo para fugir de vez do rebaixamento. Já o Sport Belém, na sétima e penúltima posição com apenas 4 pontos conquistados, vai em busca de uma vitória para poder continuar sonhando com sua permanência dentre os clubes que irão participar da primeira fase do Parazão 2012.Em caso de nova derrota, o Brasinha estará automaticamente rebaixado para a segundinha paraense.
        
        PARAZÃO 2011 – 6ª RODADA:
        
        TUNA 1 X 0 ABAETÉ
        ANANINDEUA 4 X 2 PARAUAPEBAS
        TIME NEGRA 2 X 4 CASTANHAL
        15h30 SPORT BELÉM X SANTA ROSA
        
        CLASSIFICAÇÃO:
        
        1º CASTANHAL = 13 PONTOS
        2º ANANINDEUA = 12 PTS / SALDO = 5 GOLS
        3º TUNA = 12 PTS / SALDO = 3
        4º ABAETÉ = 9
        5º PARAUAPEBAS = 8
        6º SANTA ROSA = 6
        7º SPORT BELÉM = 4
        8º TIME NEGRA = 2
        
        (Adilson Brasil – Rádio Clube do Pará)
        


Tuna Luso
1 x 0

Abaeté
Paraense

Um comentário:

Anônimo disse...

Tuna campeã!!!