23 janeiro 2011

O sofredor do América .........da Tuna Luso e etc.................

E' sempre assim, quando um time de longa tradição da' um tempo, os excomungados secadores logo prenunciam mais um sumiço.

Os Zé Manés   tem mil e umas teses para que tal tragédia se concretize, evidente que muitos clubes se foram..tomaram doril.

Mas o mequinha carioca e a minha gloriosa Tuna tem muita coisa em comum...muitas

Se bem que nas ultimas épocas eles acostumam a dar demasiados tempos em suas aparicoes nas relvas, nos dois últimos dois anos que a tuna ficou dando um tempo, eu vi muitos vomitarem a morte da lusa do Norte. Ate mesmo Manés que antes usavam talheres tunantes.

Quando o mequinha e a Tuna Luso foram caindo pelas tabelas e pararam nas segundinhas estaduais, o arsenal dos desalmados logo apontava seus canhões de pragas. ihhhhhh,Agora eles vao falir mesmo.Ja' era!

Mas que do nada e nao das cinzas, Tuna Luso e America sacodem a poeira e poe o pe' no relvado da primeiona de seus estados, fazendo a grande massa de adeptos esticarem suas bandeiras, comprarem camisetas novinhas e neste momentos muitas vezes somente encontradas nos camelos.

Os times montados por prefeituras pelo Brasil afora, tem quase sempre um prazo para ocorrer o vencimento e nem preciso citar nomes.

Tuna luso e América não sobrevivem pelas mãos de políticos e nem de grandes patrocinadores, seguem na estrada muito pelo amor do adepto que embora pequenos são incomparaveis , tem o poder de multiplicar vozes e paixão.

Que a vida seja longa para a minha águia guerreira e para o mequinha carioca e que estejam sempre a brigar nas principais divisões, pois somente assim veremos cada vez mais jovens adeptos engrossarem as fileiras de clubes gloriosos, como são Tuna Luso e América.

Dificilmente porão sumiço em uma Águia guerreira, e nem no Diabo.


Nenhum comentário: