27 fevereiro 2011

Tuna aposta em trio ofensivo para o jogo de amanhã, contra o Cametá


Flávio Goiano confia em tridente de atacantes - Adriano Miranda, Fabinho e Felipe Mamão - para bater cametá
A escalação de três atacantes para o jogo de amanhã, contra o Cametá, não deixará a Tuna Luso frágil no meio-campo. A garantia foi dada, ontem pela manhã, pelo técnico cruzmaltino, Flávio Goiano, após um treino de posicionamento na Vila Olímpica. Goiano justificou que os três jogadores que comporão o setor - no caso, Dudu, Japonês e Alexandre Chaves -, não têm apenas características de marcadores.

"Eles também sabem construir as jogadas e servir os atacantes", afirmou. "O Japonês, por exemplo, é um meia, que foi adaptado a jogar como segundo volante", prosseguiu o treinador.

Não bastasse as características da trinca de meio-campistas, Adriano Miranda, que comporá o ataque ao lado de Fabinho e Felipe Mamão, também terá a liberdade para buscar o jogo a partir do meio-campo, sempre que houver necessidade. Mas o que Goiano quer mesmo é ver seu ataque em intensa movimentação para surpreender o adversário. O sistema 4-3-3 é uma novidade para o time tunante. O fato, no entanto, não preocupa Goiano, tratando-se de um jogo decisivo como o deste domingo.

"O grupo foi bem orientado para cumprir o que foi planejado e, nos treinos que fizemos, deu uma boa resposta", observou Goiano.
No ano passado, em amistoso no Parque do Bacurau, local do jogo de amanhã, os tunantes foram derrotados pelo Cametá por 1 a 0, gol de Robinho. "O time deles, pelo que estou informado, é praticamente o mesmo do amistoso", lembrou. Goiano destacou o ataque como o ponto forte do time cametaense. "O ataque deles é rápido e sabe fazer gols. É um ponto com o qual precisamos ter o máximo de atenção", avisou Goiano.

De fato, o setor ofensivo do Mapará tem um bom desempenho: Leandro Cearense é vice-artilheiro do Paraense, com dez gols, apenas um a menos que Rafael Oliveira, do Paysandu, principal goleador do campeonato.

Goiano não terá para esta partida o lateral-direito Hugo Deleon e o volante Negretti, ambos suspensos. Para o lugar do primeiro, Goiano optou pela entrada de Leandro, deixando Alan, que era o mais cotado para entrar no time fora até mesmo do banco de reservas. No meio-campo, Dudu substitui Negretti. A viagem da delegação tunante para Cametá acontece hoje pela manhã. Para o banco de reservas foram convocados Cléber, Bruno Oliveira, Pitbull, Isaías, Whelton e Vitor Castro, o último relacionado pela primeira vez por Goiano.


Nenhum comentário: