18 abril 2011

Os melhores momentos do dérbi no Chico Vasques( Primeiro Tempo)

Do Portal ORM
1º tempo - O jogo começou com a Tuna, como mandante do jogo, tentando o primeiro lance de perigo. E conseguiu! Após uma boa jogada pelo meio, a bola foi lançada para Fabinho, que, aos 4 minutos, recebeu, cortou para a direita e chutou da entrada da área. A bola passou perto do gol de Ney, que só acompanhou.

Então o Paysandu acordou e tentou a reposta, mas errava no momento do último passe. Até que, aos 11 minutos, o capitão Vânderson tomou a bola de Japonês no meio de campo e lançou o lateral esquerdo Brayan, que estava no lado direito do campo e cruzou com perigo. Bruno Oliveira chegou para fazer o corte!

No minuto seguinte, Sidny recebeu a bola na direita e avançou. O lateral direito do Papão passou por dois e deixou para Mendes dentro da área, que tentou ajeitar para a esquerda e acabou mandando a bola limpa para Rafael Oliveira, sozinho, chutar na saída do goleiro Adriano, e voltar a marcar no Parazão após três partidas. Rafael reassumiu a artilharia isolada do campeonato. Veja!



Aos 20 minutos, a Tuna voltou a aparecer com perigo no ataque para tentar o gol. Dudu recebeu no meio de campo e levantou a redonda na área para Adriano Miranda, que cabeceou sozinho para a boa defesa de Ney, mas já era marcado o impedimento. Assista abaixo!


A Tuna ainda tentou pressionar o Paysandu no campo de defesa, principalmente, com Felipe Mamão, que passou a sair da área para receber a bola e tentar a jogada com Adriano Miranda. Aos 21 minutos, Mamão recebeu uma bola ajeitada por Leandro e bateu forte da entrada da área. A redonda saiu muito perto do gol de Ney.


Mas, entre os chutes perigosos, Sidny acabou causando mais emoção nas arquibancadas. Aos 30 minutos, o camisa 2 do Papão apareceu na área e pegou uma sobra da zaga de primeira. A bola foi no travessão de Adriano. Veja!



O jogo continuava em um ritmo acelerado, apesar do calor, e a Tuna apostou na velocidade dos seus jovens talentos para tentar o empate. Fabinho  recebeu na entrada da área, girou e lançou Adriano Miranda na esquerda, que avançou e chutou cruzado. O zagueiro Ari entrou de carrinho e cortou o que poderia ter sido o gol tunante. Assista!

O último lance de grande perigo do primeiro tempo também foi tunante, com um dos principais destaques da Águia cruzmaltina no jogo. O camisa 10 revelado pelo Paysandu, Japonês, recebeu a redonda na entrada da área, cortou Alexandre Carioca e recebeu falta. O próprio Japonês pegou a bola e ajeitou para a cobrança. Com a perna esquerda, ele mandou a redonda muito próximo do ângulo de Ney, que voou para garantir que a bola não entraria no gol do Paysandu.




Nenhum comentário: