22 dezembro 2012

Ranking Nacional de Clubes: Paysandu fica na 37ª posição,Remo 62ª e aTuna Luso em 219º

Melhor preparar as orelhas. Os pijamas da Curuzu foi o melhor Clube dos tres grandes do futebol Paraense no ranking da CBF.

O Paysandu somou 3.740 pontos, o Remo 1.646 e a Tuna somente 50 pontos.

Remo e Tuna sao os vexames. O Remo por conta de suas pífias participações nos campeonatos Nacionais e a Tuna por ter sumidos deles.

O Paysandu pulou algumas casinhas por conta de sua campanha na Copa Brasil e sua subida para a Serie B.

O Águia Marabaense ficou a frente do Remo(62ª) na 54ª posição com 2.284 pontos.

A Tuna foi superada pelos nanicos de prefeituras Independente de Tucurui(101) com 514 pontos e o Cameta (188º) com 153 pontos.

Justa a colocação do time do Sao Raimundo de Santarém na 79ª com 878 pontos e um Copo da serie D do Campeonato Brasileiro em sua prateleira e time com torcida e tradição no estado.

Resumo desse ranking, a CBF vai ao que parece a partir de agora usar o mesmo para distribuir os convites na participação da Copa do Brasil.

Remo e Tuna que tratem de ficarem espertos.

Os tres primeiro do ranking Nacional sao Fluminense, Corinthians e Vasco.


Sem choro e nem vela..

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem tem o poder faz seus critérios da forma que lhe convém. Como torcedor do Fluminense que sou, gosto de ver o Flu bem colocado nacionalmente. Mas também sou Tuna e não gostei da posição que ela ficou. Acho que houve uma forma radical de classificar. A Tuna acabou sendo prejudicada, ela que é duas vezes campeã nacional e tem dez títulos paraenses. O Remo só tem um título nacional, mas teve boas participações em certos momentos. O Paysandu conseguiu mais títulos nacionais. Mas e os outros clubes paraenses? O que tem mais em termos de títulos que a Tuna?
Agora é a Tuna correr atrás. Procurar se destacar. Não é fácil hoje em dia, devido Remo e Paysandu terem muito mais facilidades em obter patrocínios por terem torcidas numerosas e vários clubes do interior possuem apoios locais de empresários e de forças politicas.
Espero que a Tuna feche logo todas as contratações, com um time em condições de lutar pelas primeiras colocações e não só fazer número, lutando para não cair para a fase de acesso. E fazer tantos treinamentos que forem possíveis. Com a tabela que fizeram ficou mais difícil para ela. Mas estas coisas não são novidades em relação á Tuna! Não adianta lamentar, é ir para frente com confiança e com garra! Márcio