14 janeiro 2013

Pontinho

Para muitos, a Tuna deixou escapulir três pontinhos preciosos ontem no Zinho de Oliveira nao somente por ter estado melhor na relva mas como também, por pegar um time que fora formado as pressas. Agora eu pergunto - E que nao foi?

Ganhar do Águia Dentro de seu ninho nao tem sido tão doce assim. A Tuna jogou fora de casa e o empate vai ser bem contabilizado melhor lá na frente, notem que o Paysandu deixou de ganhar três pontos limpinhos no empate dentro da Curuzu (3 x3) contra o São Francisco e os Cametaenses perderam três dentro de seu terreiro ao levarem (1 x0) do Paragominas.

O campeonato apenas iniciou e levar peia jogando dentro ou fora de casa sempre causa um mal estar na tropa. A tuna volta com um pontinho e com a calma necessária para se preparar para enfrentar o Remo no clássico na quinta-feira.
A partir de agora as queixas com viagens longas,campos e pernas pesadas tem que serem deixadas de lado. Se a onzena Tiver fome e sede para pular barreiras tudo pode ser diferente.

A Tuna tem um time simples,sem grandes investimentos . Tudo dentro de suas reais possibilidades e aí pode ser algo a seu favor,os grandes investimentos feitos pelos outros times tem prazo de validade. Os homens tem mãos suadas e pressa para alcançarem o topo.

A lusa pode voltar a usar o Souza como território inviolável. Vencer em casa seus jogos e buscar com calma bons pontos fora ,tudo sem impor e nem receber pressão para tal.Para muitos a Tuna Luso disputa um campeonato para nao cair no fosso, alguns se atrevem a escolher sua companhia.

Penso que podemos sim ,manter os pés colados ao chão e se valer das escorregadas dos adversários e que com certeza serão muitas.Ao final poderemos ver muitos estendidos ao chão .



Link com resenha de Águia vs Tuna Luso

Nenhum comentário: