21 dezembro 2011

O goleiro André Luis foi a novidade de ontem pela manhã, na Vila Olímpica

André Luis se apresenta no clube que o lançou para o futebol
deu no Portal ORM

O goleiro André Luis foi a novidade de ontem pela manhã, na Vila Olímpica, no início dos preparativos do elenco da Tuna Luso com vistas ao Paraense de 2012. O goleiro não chegou a participar do treino ministrado pelo treinador Charles Guerreiro. Ele se limitou a uma conversa com o diretor de futebol Fernando Chipello, o Chipelinho, para os acertos finais do contrato. André Luis retorna ao clube que o revelou para o futebol. No ano passado ele chegou a disputar a primeira fase do Estadual pelo time, mas depois foi para o Cametá, onde garantiu a titularidade por toda a etapa principal da competição. O atleta começou a trabalhar no período da tarde junto com os demais jogadores da posição sob a orientação do preparador Lubrax.

Guerreiro comandou um dois toques com apenas 18 jogadores, seis a menos do número que ele pretende contar para a próxima temporada. Mas Chipelinho informou que o clube está buscando as peças solicitadas pelo treinador. "Até o final do mês, com toda a certeza, o grupo estará fechado", prometeu. O dirigente informou que a Lusa já renovou contrato com oito dos jogadores que disputaram a primeira fase pelo clube. A lista conta com Cléber (goleiro), Emerson Fiitti, Sinésio (laterais), Max Melo (zagueiro), Diogo Ribeiro (volante), André Mensalão, Euller e Diego Silva (meias).

Aos poucos a preocupação do técnico Guerreiiro em arrumar a casa o quanto antes vai desaparecendo. O comandante tunante temia não encontrar jogadores disponíveis no mercado. Agora que já conta com a metade do grupo que espera ter até o começo do campeonato, dia 14 de janeiro do ano que vem, o treinador espera aproveitar todo o tempo possível para a preparação do grupo. "O curto tempo que temos para trabalhar é, sem dúvida, uma das minhas maiores preocupações", afirmou Guerreiro, após ter acertado contrato com a Lusa.
As datas e os adversários ainda não estão definidos, contudo, a Lusa fará pelo menos dois amistosos antes de enfrentar o Independente, em Tucuruí, na abertura do Paraense. "Primeiro estamos centrando nossas atenções na montagem do grupo de jogadores", observou Chipelinho. "Também temos a necessidade de um preparador físico, que será contratado o quanto antes. Só depois, da casa arrumadda, é que vamos tratar desses amistosos. O que posso assegurar é que as partidas serão disputadas, com toda a certeza", arrematou o cartola.

Nenhum comentário: